Os pequenos gestos!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

 *Estas coisas:* Toca para sair e a minha secretária é assaltada por duas sombras, desvio o olhar e foco-me nas duas silhuetas que estão postradas diante de mim. Dou-lhes o meu melhor sorriso e espetam-me com um saco de pastelaria na cara. Sabiam que, por começar a natação sexta, não iria conseguir estar presente no almoço no vegetariano, que por sinal tinha sido sugerido por mim. Ficaram tão tristes por eu não ir que quiseram compensar-me, coisa que não tinham que fazer, já não é a primeira vez que falho a um compromisso de grupo, sinto-me mal por isso, muito, e como sabem disso trouxeram-me o meu doce favorito, aliás, trouxeram-me três deste: broas-de-mel. Foi um gesto tão grandioso. Encheram-me os olhos de lágrimas. Pouca gente me tem dado o à vontade para falar nisto, e elas têm sido simplesmente fantásticas! Quando me viram a comer melhor disseram mesmo que estavam Orgulhosas! Infelizmente, pouca gente pode dizer que tem amigas assim, que se preocupam genuinamente e procuram não dizer as coisas erradas. Se sinto falta da mary? Sinto, ela também é assim, fofinha e um apoio incondicional, mas ao menos quando não estou com ela já não me sinto sozinha. Já posso respirar! Tenho amigos que me querem ver bem. Pela primeira vez não sinto aquele sufoco das pessoas que me queriam mal e me punham abaixo. Quando rodeada de pessoas assim, todas as energias que entram na minha alma são positivas.
 Respirar é bom, e estes pequenos gestos... Ai, estes pequenos gestos fazem-me o dia!

2 comentários: