É isto!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

 Chegou a semana da competição de Natação, estou tão mal preparada para isto, porém não consigo parar de pensar que, mais uma vez, o que interessa não é o que os outros vão ver, mas sim o que eu vou sentir. Estarei a fazer algo de que realmente gosto, junto de pessoas que sempre foram excelentes comigo, com o apoio da mãe mesmo que não esteja presente. Farei algo que mesmo falhando, me vou felicitar a mim mesma! Conquanto perca, a felicidade será inevitável.
 Estes próximos 4 dias vão ser cansativos, vão deixar-me toda dorida, sonolenta, a resmungar, mas acima de tudo nas Nuvens.
 Disseram os meus amigos querer estar presente, até ai sou sortuda, ainda que não possam ir visto que é numa manhã em que só temos aulas importantes! Mesmo assim não quero saber: O que conta é a Intenção, e eles estão cheios dela.
 E eu olho para a água e vejo infinitos. Vejo infinitos de felicidade, de paz, de sossego, de alegria. Vejo aquilo que vi desde miúda. Porquê ignorar aquilo que a nossa inocência sabia inconscientemente? Porquê evitar algo que é tão forte em nós? As pessoas não percebem, Com três meses já chapinhava na água, com três mesas já sabia ser feliz sem saber o que é a felicidade. Porquê chegar a certo e ponto e não saber o que nos faz bem? Oh, se eu pudesse, voltava a ser criança! Foi assim há tanto tempo?

4 comentários:

  1. Boa sorte :D e tens toda a razão, quem me dera também voltar a ser criança :)

    r: é frustrante. Eles deviam já ter noção das coisas mas eu penso que a culpa é dos pais que desde cedo lhes dão tudo de mão beijada sem lhes explicar o valor que o dinheiro tem e quanto custa a ganhar.

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenha corrido bem Alforreca :) Já agora o teu nome aqui na blogosfera tem a ver com o facto de gostares de nadar ou nem por isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: ahah é que por norma, ou pelo menos os bloggers que sigo, tem todos nomes que não são os deles mas mesmo assim nomes de pessoas e eu sempre pensei 'hummm porque será que ela decidiu chamar-se Alforreca' mas nunca me tinha lembrado de perguntar e depois de ler este post e de ter escrito o teu nome no comentário fez-se luz ahahahah xD Pensei logo 'epá tem que ser por causa da natação' yey um ponto para mim ahahahah xD

      Eliminar