Despedida dos 78!

sábado, 14 de março de 2015

 O meu avô faz amanhã 79 anos, e, tendo em conta que a minha avó está fraca dos joelhos e não consegue estar muito tempo em pé, hoje vamos lá todos, pois assim está lá a Ana Rosa, "governanta" desde há muito tempo, e ajuda a minha vovó a cozinhar.
 Qualquer ocasião e evento é desculpa para estarmos todos reunidos enquanto família... Neste caso, vamos dizer adeus ao número 78 para que amanhã o meu avô possa entrar descansadinho nos 79.
 Deixa-me sempre triste, ultimamente, estar com os meus avós homens. Não é que não aproveite a companhia deles, mas ambos estão a envelhecer super rápido nestes últimos 3 anos... encarar esta realidade tão dura custa muito, aceitar que a vida é efémera e que chega a um fim mais tarde ou mais cedo, teoricamente, é muito fácil e simples, mas na prática é toda uma conjugação de sentimentos muito complexos.
 Faço por deixar bem claro aos meus avós, sempre que os deixo, que os amo incondicionalmente. Nunca tive vergonha de lhes dizer isso. E, nesta fase da vida deles, além de eu precisar que eles saibam, só lhes sabe bem ouvi-lo!
 Todos os dias podem ser a despedida, por isso: Gosto mesmo muito de vocês, gosto tanto que até dói!

1 comentário: