Palavras Cruzadas.

terça-feira, 9 de junho de 2015

 Acho que não me lembro de não ver a minha avó a fazer palavras cruzadas, aliás, recordo-me perfeitamente do dicionário e seiscentas e tal páginas que a acompanhava sempre durante o desafio. Como se reformou super cedo (houve ali uma época nos anos 80 a seguir ao 25 de Abril em que muita gente se reformou com condições excelentes) e, embora tivesse muito que fazer, entre a catequese, os filhos, o estúdio do meu avô, a minha vó ficou com muito tempo livre. Inicialmente, ainda trabalhou bastante, contudo a idade começou a cansá-la e os cinco filhos que criou tiraram-lhe muitas energias, digamos que eles eram traquinas o bastante e mais além, isto é, começou a precisar de mais tempo para descansar e fazer coisas de que gostava mesmo!

 Assim, desde cedo que o meu avô comprava o jornal e tirava a folha dos jogos para que a minha vó se entretivesse. Com esta tradição a começar cedo, quando eu nasci a minha vó já tinha anos de experiência e já sabia metade das soluções de cor, o que eu considero engraçado, pois o meu avô teve de começar a comprar pelo menos 2 jornais por dia, e diferentes!!!!
 Lembro-me perfeitamente de, quando lá ia passar férias, me sentar à beira dela e tentar adivinhar as soluções antes dela, o que é óbvio que era em vão, contudo, recordo-me do olhar da minha vó quando me mirava a resolver aquilo, penso que, como eu, adorava aqueles pequenos momentos meus e dela!
 Com efeito, foram esses os momentos que me fizeram ficar, muito recentemente, viciada em palavras cruzadas, visto que agora já consigo resolver as palavras cruzadas sem ir ver as soluções! Será que estou a ficar velha rápido? Não, as pessoas só o dizem, tendo em conta que não sabem o significado que, algo tão simples, tem para mim!

Pode ser que quando voltar aos meu avós,
resolva as palavras cruzadas antes da minha vó!

3 comentários:

  1. Eu nunca consigo fazer as palavras cruzadas ahahah xD

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe adora palavras cruzadas. Eu sou mais dada ao sudoku eheh

    ResponderEliminar
  3. Quando era mais nova fazia imensas. Agora nem tanto, mas gosto muito! :)

    ResponderEliminar