Plágio. #%§?

sexta-feira, 31 de julho de 2015

 Nunca fui vítima de tal coisa, verdade seja dita, porém, fico cansada e até frustrada de assistir diariamente a casos e casos de plágio. Resta-me fazer uma perguntazita aos 'plagiadores': É para isso que criam blogs? Para serem a cara de um cantinho que não tem nada de pessoal além do tema, se este tiver sido personalizado?
 Ainda ontem vi uma rapariga que tinha um blog mesmo muito interessante, bem como um conceito super curioso, contudo, toda a beleza que o blog poderia ter se perdeu quando dominou de «minhas» algumas receitas que eu sabia serem de outra blogger. Ainda por cima, uma das fotos era da autora original... (sei que foi plágio, pois a data de publicação da que plagiou era posterior à outra)
 Como é meu costume enquanto pessoa honesta que fui ensinada a ser, avisei de imediato a blogger que foi vítima de plágio. Se há coisa que menos tolero é que usem o trabalho dos outros para proveito pessoal. Irrita-me profundamente. Já me deixava alterada quando era com trabalhos escolares!...
 Por favor, guardem alguns momentos para pensar se vale mesmo a pena copiar o trabalho de outra pessoa, porque acreditem que algo que foi da vossa total autoria pode ter muito mais interesse!

2 comentários:

  1. Realmente não percebo essas pessoas.. se não sabem escrever por elas próprias então que não criem um blog apenas para copiar algo que outros fizeram com o seu mérito próprio

    ResponderEliminar