A polémica.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

 No âmbito deste post da Lucky13, que eu adoro ler, esta foi a resposta que eu dei, já cansada de tanto choradinho por parte dos portugueses...:
 A mim não me incomoda, quer dizer, acho que devemos, sempre que é possível, ajudar o próximo. Se não fomos capaz de os acudir quando eles passavam tão mal, então acho que devíamos mesmo ajudar o máximo número de refugiados possível. Além disso, não me parece que esteja a ser uma situação mal pensada, aliás, o número de refugiados que cada país está a acolher é proporcional ao seu tamanho, capacidade económica e condições políticas.
 Não percebo muito bem as pessoas que dizem que estamos a receber terroristas, quer dizer, esta afirmação é um estereótipo muito feio, pois, se formos por aí, quase todos os países são terroristas.
 Fico também triste quando um país afirma não os querer à sua volta, porque lhes vão roubar os empregos. É triste mesmo, visto que, embora muitos deles até sejam doutores, mestres ou licenciados, vêm para a Europa fazer o trabalho que os cidadãos europeus muitas vezes desprezam, como limpar casas, varrer ruas, apanhar lixo... Apesar de sermos um Continente muito «à frentex», temos imensos complexos em relação a estes trabalhos que deviam ser bastante valorizados.
 A meu ver, os refugiados apenas querem fugir da miséria em que estão a viver, ganhar uns troquitos e possibilitar uma boa vida para as suas gerações futuras... Enquanto tivermos espaço na nossa «rica» Europa, qual o mal de ajudar?
 Espero que ninguém leve a mal qualquer coisa que eu tenha pronunciado. Estou apenas a tentar ter uma posição neste assunto.

6 comentários:

  1. Eu estou contigo honestamente!! Acho tão mesquinho dizerem que são todos uns terroristas!! E sinceramente deixa-me triste as tantas reações principalmente de ofensa que existem!! Tão feio

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo em parte, temos sim de ajudar os outros e acho bem ajuda-los, mas também temos que ajudar os portugueses pois infelizmente existe muita miséria no nosso país.

    ResponderEliminar
  3. Eu já dei a minha opinião no meu blog... Sinceramente já não sei o que pensar acerca deste assunto... O que mais me assusta é o facto de eles tratarem mal as mulheres, isso é geral, a cultura deles é mesmo assim. Sinceramente tenho medo dessa parte.

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo. Portugal está em crise (desde que eu me lembro), mas mesmo assim temos possibilidades de ajudar um pouco as outras pessoas. Enfim, nós queremos sair do país para encontrar trabalho e somos isto e aquilo, os outros vêm para cá para fugir da miséria financeira e a miséria de pensamento que muitos países, infelizmente, ainda têm e são terroristas. Infelizmente, para muitos portugueses devíamos de fechar Portugal para nenhum português poder viver outras realidades e para pessoas como nós que chamamos de terroristas não poderem experienciar a realidade do nosso país.

    ResponderEliminar
  5. r: Bons profissionais queremos em todas as áreas!
    É verdade :s

    ResponderEliminar