Das primeiras impressões.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

 Chegada à Universidade fui logo abordada pelos Doutores. Conheci-os e eles conheceram-me a mim. Foi tudo muito interessante até que chegou a Cardeal. Sinceramente, não é que seja uma pessoa desagradável, porém, o ambiente altera ligeiramente com a sua presença!
 Finalmente, pudemos dirigir-nos aos Laboratórios para conhecer a directora de curso e alguns dos alunos que frequentam o Curso. Penso que foi a minha parte favorita, ri-me imenso, adorei os testemunhos, fiquei cheia de vontade de começar já com as aulas. De seguida, era suposto fazermos visita guiada, coisa que me teria agradado imenso, mesmo, contudo, quando tentei expressar-me, todo o grupo preferiu ficar com os Praxantes, o que compreendo perfeitamente, ainda que não me apetecesse assim tanto, simplesmente porque queria conhecer bem a faculdade tendo em conta que quarta-feira vai ser uma confusão muito grande.
 Além disso, fomos almoçar apenas às duas menos cinco, o que quer dizer que tanto a minha cabecinha como a minha barriguinha estavam a dar horas e a passar-se completamente!
 Apesar de tudo isto, adorei os doutores e os alunos do curso. Ao almoço tivemos oportunidade de conversar com os doutores e perceber um pouco mais do curso, da escola e das oportunidades.
 Ainda pude conhecer alguns dos meus colegas de turma, o que foi bastante simpático... Gostei de algumas pessoas, mesmo assim, quero esperar para ver o que este ano me reserva.
 Agora, desejo quarta-feira, as aulas, que comece a beleza que Matemática é!

7 comentários:

  1. Muito boa sorte para essas aulinhas :D

    ResponderEliminar
  2. Gostei de saber a tua opinião no que toca à visita! :) nenhum de nos, pessoas não praxantes e que nos disponibilizamos a acompanhar-vos, estávamos à espera daquilo... Basicamente, faltei a uma aula para nada, mas pronto... Foi bom saber que havia quem até quisesse vir connosco :)

    ResponderEliminar
  3. r: O ambiente que ela cria, como tu já sentiste, foi uma das razões para eu deixar a minha praxe (ela foi minha doutora). Sentia sempre um ambiente que não gostava, não sei, acho que a praxe não deve ser assim. Acho que deve ser divertida e com todos à vontade, como acho que será a tua em praxes apenas com doutores!
    Eu percebi a tua decisão e acredito que muitos tenham ido pelo mesmo motivo que tu... era óbvio que ninguém que quisesse estar na praxe iria vir connosco. Se estivesse no teu lugar, faria o mesmo, é normal :)

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte! Estuda, diverte-te e, sobretudo,aproveita a experiência.

    myblogtwtme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. r: Acho que não deves ter problemas com isso... se ela não estiver lá, eles não são assim! :) Não tens de pedir desculpa, nenhum de vocês, caloiros, teve culpa!

    ResponderEliminar
  6. diverte-te e que corra tudo bem :) vou lendo como corre por aqui !

    ResponderEliminar