Primeira crítica e não é boa.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

 Sexta à noite, a minha mãe estava super cansada, eu tinha caminhado o dia todo de um lado para o outro a fazer recados. Eram 19h30 e nenhuma de nós tinha vontade de fazer o que quer que fosse na cozinha. Decidimos então ir experimentar o restaurante que ganhou mérito por ser considerado o melhor pela Trip Advisor em Braga neste ano: A Taberna do Félix.
 Chegámos por volta das 19h50 e já quase não havia mesas para nos sentarmos. Pensei que isto fosse um bom sinal. Finalmente, encontrámos uma mesa onde podíamos sentar-nos as três. Serviram-nos pão, de apenas uma variedade. Começámos a olhar para a Ementa e eu comecei logo a estranhar... Lulas recheadas, 11,75€. O meu pensamento foi: dá para duas pessoas, vem com imenso legumes a acompanhar e, provavelmente, batata cozida! A minha irmã ficou entusiasmada com o Arroz de Pato que custava 10,75€. Como é o típico prato, pensámos outra vez que dava para duas pessoas. Chamámos a senhora para pedir. Quando lhe perguntámos se o Arroz não dava para duas, a senhora garantiu-nos que não, que era dose para uma só e que podia não chegar. Pedimos também Sardinhas Espalmadas para compensar. 9,75€.
 Na minha doce inocência, perguntei o que acompanhava as Lulas, e foi então que ouvi a resposta que mais me chocou, «Arroz apenas». Bastante desagradada fui à página das Entradas e pedi um salada com mirtilos, queijo feta, mistura de alfaces e tomate cherry, 6€.
 Eram 20h05 quando pudemos fazer o pedido, eram 20h50 quando começámos finalmente a comer. É bom que seja feito na hora, mas eu já cozinhei todas estas coisas, com mais sabor e menos tempo!
 E foi isso que me irritou. Embora estivesse bom, deixou muito a desejar! O melhor prato era mesmo o de Lulas e trazia apenas duas Lulas ligeiramente recheadas. O Arroz de Pato dava à vontade para duas pessoas. E as Sardinhas não eram nada de mais.
 O pior de tudo foi quando nos trouxeram a Salada que estava descriminada como entrada e era 3x maior que o meu prato. Além disso, não era prato principal e era o mais saboroso.
 Bastante descontentes com tudo, nem pedimos sobremesa. Chamámos a Senhora e dissemos que queríamos a conta. Quando chegou, descriminava 3 cestos de pão, só tendo nós comido um, além de 2 garrafas de 1L, só tendo nós bebido uma.
 Bem, pagámos e viemos embora.
 Sabem qual foi a pior parte? A pior parte foi o facto de o meu restaurante favorito, o Anjo Verde, ser mesmo à beira da Taberna e eu ter ido comer àquele sítio. Fiquei mesmo mal impressionada. Se algum dia lá voltar, espero mesmo que tenham melhorada bastante. Já não se pratica em quase lado nenhum servir qualquer prato apenas com arroz!

5 comentários:

  1. r: Eu acho que te adicionei no facebook, depois de terem saído as colocações... espero que tenhas sido tu e não me tenha enganado! xD Já agora, não te vou praxar, uma vez que não estou na praxe, mas acredito que os meus colegas vão ser melhores praxantes do que aqueles que seriam meus praxantes se eu tivesse continuado nisso. Ainda nos vamos ver por lá algumas vezes, espero eu! Acho que na segunda-feira vos vou fazer uma visita guiada de manhã, e talvez nos vejamos no jantar de curso, no dia 16, se eu for (e tu também, claro xb). Qualquer coisa que precises, não hesites em perguntar! (até podes vir falar mal dos teus doutores, mais tarde, eu guardo segredo xD)

    ResponderEliminar
  2. Fico sempre danada quando vou comer a algum lado e me acontece isso :P

    ResponderEliminar
  3. r: Sim, já me aceitaste xb quanto à praxe, hoje disseram-me que a ideia era mesmo não ser daquelas muito puxadas... mas não sei ao certo como vão ser, não é? Posso dizer-te que tens doutores fixes... enquanto pessoas são, pelo menos. Espero que sejam também fixes como doutores! Claro que vai haver momentos menos bons, e agora no inicio deve ser mais puxada... mas nisso não há nada a fazer, é a "tradição". E sim, se precisares, seja para falar dos doutores, dos stores, do que quer que seja, é só dizer! xb Está à vontade para me chatear no facebook :b

    ResponderEliminar
  4. Odeio ir jantar fora a um sítio e não gostar... Ficas sempre com a sensação de que desperdiçaste dinheiro x)

    ResponderEliminar