Dia de Eleições

domingo, 4 de outubro de 2015

 Chegou o tão esperado dia de muitos portugueses. O dia em que a nossa opinião por muito inútil que seja vale alguma coisa. Ou assim pensam os eleitores...
 Este foi o meu primeiro ano enquanto eleitora. Contudo, não me sinto mais realizada por poder fazer um X num quadradinho, pois, vistas as coisas do meu prisma, qualquer que seja o partido que vá governar o país, não vai fazer grande diferença em termos de decisões, tendo em conta que a situação em que estamos financeiramente é má para que quem quer que seja que ganhe faça alguma inovação em relação ao próximo! Infelizmente, há 4 anos o país estava a 15 dias de não conseguir pagar ordenados aos funcionários, estivemos quase na miséria se não tivéssemos aceite aquele dinheiro emprestado. Embora o país tenha saído daquele estado decadente, continua muito mal, e não creio que um partido consiga agir de maneira muito diferente do outro.
 É óbvio que esta situação me deixa um pouco em baixo, pois sinto que o meu voto não faz muita diferença agora que, finalmente, já posso exercer esse direito!
 De qualquer das formas, acredito mesmo que ninguém deve deixar de votar por causa de uma situação monetariamente má! Aliás, apoio que toda a gente saia de casa neste dia horrível e tempestoso e vá dobrar o papelinho em dois! Afinal, é um direito nosso e também um dever...

3 comentários:

  1. Eu também já lá fui e concordo contigo, da maneira que estão as coisas, não há muito que se consiga fazer, vá quem for para o governo tem que seguir a mesma linha :P

    ResponderEliminar
  2. eu gosto sempre de ir votar, mesmo sendo apenas 1 voto pequenino no meio de 9 milhões de eleitores.
    é como dizes, "O dia em que a nossa opinião por muito inútil que seja vale alguma coisa".
    é mesmo :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar