Divórcio é um direito.

domingo, 8 de novembro de 2015

 Minha gente o divórcio não é um jogo de fuga ao fisco!
 Apercebi-me ontem durante uma conversa com os meus familiares que há casais que se divorciam apenas porque descontam menos individualmente do que juntos. Estão muito casados ainda, mas assinam os papéis, pondo as coisas boas em nome de um e as restantes em nome do outro. Contudo, aquele que fica com as coisas menos boas continua a usufruir das coisas boas. A verdade é que só estão divorciados no papel. 
 O que me revolta nesta situação toda é que estas pessoas brincam com aquilo que outras lutam para conseguir diariamente!
 Há mulheres e homens que estão presos a uma pessoa com quem são infelizes e que não as deixa sair de um lar cheio de infelicidade e agonia, que passam horas e horas a ponderar qual a melhor opção para escapar de uma vida dura e miserável.
 Além disso, durante anos lutou-se para se conseguir o direito ao divórcio e, vivendo eu esta situação tão de perto, fico revoltada que estas pessoas gozem tanto com uma situação delicada como esta!

4 comentários:

  1. Não sabia da existência destas situações :/
    De facto é muito mau e não se devia brincar com isso...

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  2. Deparei-me com uma situação dessas à pouquissimo tempo e também fiquei um bocado revoltada com a situação! Mas sinceramente não sei qual a maneira de evitar esse tipo de situações!!

    ResponderEliminar
  3. A sério que isto acontece? Por acaso nem tinha noção disto mas acho de uma falta de noção gigante!!! Não admira que cada vez mais as coisas pelas quais se lutou durante anos percam o valor quando alguém que nem teve de lutar pelo direito ao divórcio faz uso indevido do mesmo como se fosse algo mínimo!!!

    ResponderEliminar
  4. Não sabia que isso era sequer uma realidade!

    ResponderEliminar