Christmas TAG

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

 Nomeada pela querida TheNotSoGirlyGirl para responder a estas pequenas e cheias de mistério por trás, decidi aderir e explorar o que daqui sai. As perguntas são apenas dez, tanto dá para serem concisos como para recordarem momentos que vos fazem realmente felizes, por isso, nomeio toda a gente e mais alguma para participar, sendo um requisito da TAG usarem o padrão que a TheNotSoGirlyGirl criou, além disso, tanto podem responder em inglês como em português!

 1. Se pudesses passar a noite de Natal com alguém, quem seria? / If you could spend Christmas Eve with anyone, who would it be?
 Não sei se tem de ser alguém famoso, contudo, sei bem a resposta a esta pergunta, para mim, o melhor era passá-lo com o meu avô materno. É a primeira vez que não vai ser possível, vou apenas visitá-lo e isso deixa-me completamente desolada. Simplesmente adorava o discurso dele, era um homem cheio de conhecimento e princípios, agora usa fralda outra vez e não me reconhece. Eu só pedia mais uma véspera de Natal com ele.


 2. Qual o presente mais estranho que já recebeste? / What's the weirdest gift you've ever received?
 Um kit de maquilhagem. Pensei que seria mesmo difícil responder a esta pergunta, mas não foi. Não sou miúda de me pintar e toda a minha família sabe isso, contudo, a minha própria madrinha decidiu que aquilo que a recordava de mim era um kit enorme e super caro de maquilhagem! Tristemente, por ser a prenda dela, tive de trocar...


 3. Abres os presentes na noite de Natal ou esperas pela manhã? / Do you open the presents on Christmas Eve or wait until Christmas Morning?
 Esta é, para mim, uma pergunta rasteira, uma vez que com a minha mummy criámos uma tradição. Abrimos sempre os mimos que temos para dar umas às outras no dia 23. Por isso, na véspera da noite de Natal, eu, a minha mummy e a minha mana fazemos o nosso próprio Natal. Contudo, em família, costumo abrir as prendas no dia 24 e acabo de receber os miminhos no 25 de manhã!


 4. Qual é/são a(s) tua(s) música(s) de Natal favorita(a)? / What's your all time favourite Christmas song(s)?
 Acho que não tenho, pois, gosto realmente de todas as músicas de Natal. Como tom de toque tenho a música Christmas is all around me do filme Love Actually (filme predilecto de Natal).


 5. Qual a tua guloseima/doce de Natal favorita? / What's your favourite Christmas treat?
 Não sou muito de doces... Sei que é estranho ouvir isto, mas é mesmo verdade! Prefiro mil vezes comer duas vezes bacalhau ou polvo, adoro a roupa velha no dia 25, aprecio imenso a enormidade de fruta que é servida. De qualquer forma, se tivesse de escolher um pequenino prazer, seriam os ferrero rocher ou os frutos do mar da guylian que, basicamente, só como nesta altura.


 6. O que comes normalmente na noite de Natal? E no dia? / What do you usually eat on Christmas eve? And on Christmas day?
 Como referi na 5, costumo comer os tradicionais pratos de Natal, que deixam a casa com um cheirinho reconfortante e uma sensação de alegria e calma enorme. A minha avó e a minha «avódrasta» tem especial cuidado em fazer montes de couvinhas e saladinhas para eu poder acompanhar os pratos.


 7. Quais são as tuas bebidas de Natal favoritas? Com álcool (caso tenhas idade!!!) ou sem. / What are your favourite Christmas drinks? Alcoholic (if you are allowed to drink!!!) or non-Alcoholic.
 Sou grande apologista da água, em qualquer situação, não costumo beber outra coisa. Contudo, no Natal aprecio imenso o copo de vinho a acompanhar, o abanar do copo e o cheirar antes de dar um golinho. Gosto também de beber whisky que, por vezes, o meu avô se oferece para beber comigo, um pequenino copo num momento de cumplicidade em que os sorrisos que trocamos e os olhares dizem mais do que qualquer outra coisa.


 8. Do you go to church on Christmas Eve? / Vais à igreja na Véspera de Natal?
 Normalmente, não. Não me considero praticante da religião. Porém, quando passava o Natal em casa dos meus avós maternos, a minha tia obrigava-me a ir, o que me fez gostar menos dessa parte do Natal.


 9. A tua família tem alguma tradição peculiar de Natal? / Does your family has any peculiar tradition around Christmas?
 Como já disse, temos o nosso próprio Natal com a minha mãe, longe daquele consumismo que se passa muitas vezes na minha família paterna em relação às prendas. Os meus tios dão tudo aos filhos e, essa parte do Natal, passou a ser uma competição entre eles a ver quem dá as melhores prendas, o que me entristecia muito a mim e à minha mana, uma vez que gostamos mesmo do Natal pelo que representa e não pelo que recebemos, além disso, tendo os pais divorciados, não nos podemos dar a certos luxos e, muitas vezes, ouvíamos comentários completamente desnecessários perante a pequena quantidade de presentes que recebíamos. Pois agora não recebemos nenhum e a minha família teve que o aceitar.
 Além disto, a minha avó paterna faz anos no dia 25, por isso, o almoço neste dia é um misturar das duas celebrações, o que faz com que todos os 25 tenham algo tradicional e, ao mesmo tempo, fresco e novo.


 10. Qual é a tua melhor memória Natalícia? / What's your best Christmas Memory?
 Agora que ponho todos os Natais em retrospectiva, a melhor memória é de há uns anos em casa dos meus avós maternos. Eram cerca de quatro horas da tarde, o meu avô tinha acabado de acender a fogueira e veio sentar-se junto de mim, que estava entretida a ver os tradicionais filmes da Disney. Colocou os seus magrinhos braços à minha volta e aconchegou-me, viu o filme todo comigo e, no final, explicou-me a lição do filme e deu-me alguns conselhos que trago comigo para a vida toda.


 Desculpem ter-me estendido tanto. Não estava à espera de escrever tanto, mas adoro mesmo esta época. Talvez noutro dia faça mais uma publicação sobre o significado que o Natal tem para mim.
 Obrigada pela paciência. E, obviamente, participem e deixem as vossas participações! Adoraria lê-las.

4 comentários:

  1. Uau! Adorei as tuas respostas! Mesmo! Obrigado por teres respondido :)

    ResponderEliminar
  2. Que engraçado, dia 23 já abrem as prendinhas :) ai pá, nem me fales em maquilhagem, há pessoas que me oferecem isso todos os anos e eu a única coisa que uso é literalmente um lápis para contornar os olhos e já me chega!! Aaaaffff será que as pessoas não percebem? Se calhar sou tão linda que elas acham que é tudo maquilhagem ahah

    ResponderEliminar