Mulheres.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015


 Achei esta notícia extremamente interessante. Principalmente, porque uma das mulheres inspiradoras é uma inspiração para mim: a legendária Patti Smith.
 Como sabem, fui vê-la ao vivo e foi das melhores experiências da minha vida, a intensidade que aquela mulher transmite é do outro mundo. A energia do concerto foi tão cheia de poder que me senti assaltada por todas as palavras que faziam parte dos poemas cantados dela.
 Agora, podemos vê-la e a muitas outras mulheres, que trouxeram algo de diferente e único ao planeta, num só calendário. Mulheres poderosas e cheias de vida.
 Um trabalho cheio de arte por parte da fotógrafa Annie Leibovitz, que trouxe algo de novo a esta tradição, ao fotografar mulheres «pouco convencionais» segundo os parâmetros sociais, mas clássicas e originais.
 Isto valia a pena ter em casa. Gostava mesmo.

6 comentários:

  1. Adoro, está tão bem concebido.
    r: Sim, claro. Partilho da mesma opinião, não deixam de ser humanos por terem uma opção sexual diferente. Devem ser respeitados de igual modo e, desde que haja condições para tal, concordo plenamente no direito à adoção.
    Compreendo-te tão bem querida, talvez pelo facto de saber exatamente como te sentes. Ando de igual modo stressada com esse assunto. Mas respira, aproveita bem essas 7 aulas que faltam. Eu cá vou fazer o mesmo com as 5 que comprei a mais. Ah... Pensamento positivo sempre!
    Ora essa, não tens de quê! Fiz com todo o gosto e além disso não me custava nada. Se precisares cá estarei para ajudar!
    Tal e qual eu, adoro de coração pegar numa máquina e fotografar.

    ResponderEliminar
  2. A ideia está muito original!
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. r: Oh muito obrigada querida :)
    Como eu te compreendo! Quando vou para o meio da confusão também me começo a baralhar toda, faz parte. Mas não desanimes, ou melhor: Não podemos desanimar as duas!
    Sabes? Tenho um largo grupo de amigos/as que estão a tirar a carta, mas nenhum deles me compreende tão bem como tu. A maioria está no código, outros já terminaram e depois ainda há aqueles que estão na condução mas como já têm pratica desde cedo estão à vontade. É bom ter alguém para desabafar e, principalmente, que compreenda bem a situação!

    ResponderEliminar
  4. Adorei. Já tinha visto o vídeo mas nunca é demais. Acho que o mundo precisa de mais iniciativas destas!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito mesmo do calendário deste ano! Já tinha visto fotos mas o video ainda não, obrigado pela partilha :)

    ResponderEliminar