Prendas de Natal

domingo, 20 de dezembro de 2015

 Desde pequenina que nunca pedi nada em concreto aos meus pais ou à minha família. Sempre que alguém me perguntava o que queria eu para o Natal, eu respondia «Quero estar com a minha família toda!» Na verdade, para mim, o melhor desta época é o convívio, o amor, a amizade, os sorrisos, os abraços, a chávena de chá na mão, enroscada no sofá debaixo da manta com a cabeça pousada no ombro da minha avó.
 Contudo, desde que os meus primos mais novos nasceram que tudo se tornou numa corrida aos melhores brinquedos, às melhores tecnologias e às marcas exorbitantes, análogas aos preços, claro. Não diria que somos uma família consumista, pois, durante o ano, somos todos bastante conservadores e discretos, alguns digo, porém, no Natal, a minha família fica doida.
 Isto entristece-me, porque, chegando a hora de trocar prendas, vejo a cara da minha irmã, triste por ver os primos receberem 10 brinquedos e não darem valor a isso. Não é sequer uma questão de querer os brinquedos que eles recebem, é simplesmente o facto de não valorizarem. É, de facto, cansativo, principalmente quando, a meu ver, se queremos dar uma prenda, deve ser algo simbólico e que realmente faça as pessoas perceberem que pensámos nelas.
 Gosto do Natal na medida em que estamos todos juntos, à volta da mesa, sentados nos sofás, a correr pela casa, a partilhar casacos e agasalhos, a contar e a criar momentos hilariantes. Adoro a alegria que as pessoas vestem nestes dois dias e a forma como a espalham. E essas, para mim, são as melhores prendas.
 Espero-te ansiosamente Natal.

7 comentários:

  1. Venha lá esse Natal :) Compreendo o que dizes perfeitamente, cá em casa as prendas costumam ser simbólicas, nunca fomos habituadas a coisas muito caras nem a mil coisas diferentes é claro que em alguns Natais as prendas já foram mais especiais :D Este ano vou ter uma brutalissimaaa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente o bilhete para o concerto :) Estou em êxtase :D

      Eliminar
    2. Alforreca, gostava muito de te mandar um email, tens contacto que me possas ceder?

      Eliminar
  2. Para mim também tem mais valor o amor e a família do que as prendas :b

    ResponderEliminar
  3. E é mesmo essa o espírito correto do Natal, estar em família, conviver, brincar, rir, não as prendas...

    ResponderEliminar
  4. quanto mais velhas menos importante sao as prendas xD

    ResponderEliminar