TAG: Liebster award - Descobrindo novos blogs

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

 Tinha planeado fazer uma pequena publicação a falar do quão maravilho e mágico foi o meu Natal e, entretanto, fui nomeada pela Simple Girl do blog Um Refúgio para a Vida para esta TAG que visa dar a conhecer um pouco mais de casa blogger!
 
Regras:
- Escrever 11 factos sobre vocês;
- Responder às perguntas de quem nomeou;
- Indicar entre 11 e 20 blogs com menos de 200 seguidores;
- Fazer 11 perguntas para quem indicarmos;
- Colocar o selo da TAG;
- Mencionar quem nomeou.

11 factos sobre mim:
  1. Adoro correr, mesmo sem música, simplesmente adoro dar uma corrida a apreciar o ambiente;
  2. Não sou grande apreciadora de doces! Aliás, só há dois que como quando há;
  3. Sou extremamente nervosa e tenho medo do poder do nervosismo;
  4. A minha cor favorita é o Amarelo, embora raramente a use;
  5. Sou louca por filmes de animação, principalmente, pelos clássicos;
  6. Adorava ser vegetariana, mas não consigo, por um lado, por causa da saúde e, por outro, porque adoroooooooooo peixe;
  7. Pinto o cabelo com reflexos vermelhos, porque a minha mãe não me deixa pintar completamente o cabelo de vermelho;
  8. Troco dia sim dia não de casa, uma vez que os meus pais são divorciados e essa foi a «melhor» solução;
  9. Às vezes, julgo-me demasiado independente, o que nem sempre é bom;
  10. As pessoas dizem que cheiro «a Alforreca»;
  11. Um dos meus momentos favoritos da semana é quando vou passar a sexta à noite a casa dos meus vizinhos.
Perguntas da Simple Girl:

1. Qual o momento mais marcante deste Natal?
 Sem dúvida, quando o meu tio mais novo, que se casou recentemente, disse que ia ser pai. Fiquei tão feliz, até me vieram as lágrimas aos olhos. 10º primito!!!

2. Qual foi a prenda que mais gostaste de receber este Natal?
 Bem, o casaco do meu avô, uma eterna recordação que antes era só memória e agora um pouco mais concreta.

3. Qual foi a prenda que mais gostaste de dar?
 Há duas prendas que adorei dar, como são iguais, refiro-as às duas: Ofereci aos primos que têm a minha idade emblemas para porem nas capas e uma carta a cada um. Ver as caras felizes deles quando abriram as cartas encheu-me o coração, completamente.

4. O que gostavas de fazer antes do ano acabar?
 Gostava de ver uma última vez o mar...

5. Como defines o ano de 2015?
 Um ano de recuperação física e psicológica, um ano de confrontos positivos com as amizades das pessoas para comigo.

6. Gostavas de mudar alguma coisa que tenha acontecido durante este ano?
 Algumas discussões completamente desnecessárias, pois, de resto, foi tudo uma aprendizagem.

7. Fofinha! Esqueceste-te da pergunta 7.

8. Quais os melhores momentos de 2015?
 O Festival Vodafone Paredes De Coura, o Casamento do meu tio, o Natal, o meu Aniversário e o da minha Mamã, a entrada para a Universidade, o receber as notas dos exames.

9. Quais os piores momentos de 2015?
 O definhar repentino da saúde do meu avô, a dúvida permanente do meu pai em relação à minha saúde, o separar-me do meu primeiro grupo de amigos a sério...

10. Qual a melhor coisa que podia acontecer no primeiro minuto de 2016?
 Sinceramente, a única coisa que eu quero é passar o ano aconchegadinha na minha mãe e ver o fogo de artifício logo a seguir! Se isso acontecer, ficarei mesmo muito feliz.

11. O que pretendes alcançar em 2016?
 Aos poucos se conseguem grandes feitos. Primeiro, quero terminar o 1º semestre com excelentes notas, passar no exame de condução sem medos, terminar o 2º semestre, levar a praxe até ao fim, manter contacto com os meus amigos do ano passado, aproveitar ainda mais a companhia da minha família.

Blogs nomeados: (Vou nomear pouquinhos, apenas os que gostava mesmo de ver responder a esta TAG)
  1. Ella do blog Ela Entre Eles
  2. Rita do blog Sem Tempo
  3. Ju do blog Naïve
  4. Kiara do blog Não sei mas acho que sei lá
  5. Catarina do blog Apenas a Lua
  6. Diana Machado do blog Entrelaçando
Quantos às perguntas, vou deixar prosseguir as que me foram feitas, pois acho que são mesmo boas perguntas.
Espero que não tenha desiludido ninguém com as minhas respostas e factos.
Bem, boa sorte às meninas que nomeei!
Até amanhã alforrecazitas!

12 comentários:

  1. que nice! também adoro correr. gostava de ter mais tempo para o fazer :) e essa de receberes o casaco do teu avo! tao giro!
    adorei

    http://the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Cheiras a Alforreca? xD Cheiras a mar é isso que quer dizer? ahah Adorava ser como tu no que toca ao ponto 2!
    Gostei muito das tuas respostas :) e obrigada pela nomeação! Já agora não queres adicionar a sétima pergunta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah e eu a pensar na Alforreca o bichinho xDDDD

      Eliminar
  3. Obrigada por teres aceite este desafio, sou mesmo trapalhona, esqueci-me de uma pergunta ahah, desculpa!
    Gostei de te conhecer mais um bocadinho, consegui encontrar mais um ponto em que somos iguais! Ansiedade, nervos, o medo da minha própria mente. Aos anos que os nervos não me largam!
    Parabéns pela novo e futuro membro da família eheh

    ResponderEliminar
  4. r: Que engraçado ahah, coincidências :)
    Alguns Homens ficam tão giros *o*
    Estou a ver que somos muito parecidas ahah

    ResponderEliminar
  5. Feliz 2016!
    Beijinhos.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Feliz 2016 :)

    R : Obrigada querida :)

    ResponderEliminar
  7. Tambem nao sou grande amiga de doces! Cheiras a alforreca? ahahahah :')

    ResponderEliminar