Saudades...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

 Já não vinha aqui há muito tempo, quase uma semana e, entretanto, muita coisa aconteceu: alguns debates políticos vergonhosos, jogos de futebol com reviravoltas inesperadas, the golden globes, a morte de um cantor impressionante, David Bowie. Nem sei muito bem sobre o que escrever...
 Diria que tem sido uma semana de loucos, os acontecimentos acompanham às mil maravilhas os temporais de que temos sido alvos. Tanto faz sol e acontece algo fantástico, como faz chuva e tem lugar um acontecimento triste.

 De qualquer das formas, agora tenho mais tempo para absorver as notícias e poder comentá-las, uma vez que, finalmente, acabei o meu primeiro semestre na Universidade. Não podia estar mais feliz, principalmente porque acho que correu tudo bem e as notícias vão ser boas. Como é óbvio ainda não sei as notas, porém, as frequências correram-me bem e tenho as notas dos primeiros testes para me salvaguardar se alguma coisa correr mal nesta «segunda ronda».

 Quanto aos debates presidenciais, estou, mais uma vez, super desiludida com as coisas que são ditas e os insultos que são proferidos. Tenho mesmo pena que certos candidatos, que até tinha em boa conta, se estejam a deixar levar pela forma mais fácil de fazer campanha: Insultar, mesmo que subtilmente, o candidato opositor.
 Isto realmente preocupa-me, porque me faz perceber que não há efectivamente alguém que vá fazer a diferença no poder. Prometem todos coisas diferentes e acabam todos a fazer o mesmo.
 
 Falando agora um pouco da lenda que morreu ontem, David Bowie... Fiquei mesmo triste com esta notícia. Além disso, ele lançou há pouquíssimo tempo um álbum que eu estava a adorar ouvir e conhecer, ficando mesmo com a esperança que ele viesse cá a Portugal actuar e eu pudesse ir ver. Pelos vistos, isso não vai mesmo acontecer e o mundo perdeu mais uma pessoa espectacular. Despendam um pouco do vosso dia a ouvir o novo álbum deste ilustre senhor.

 Além de tudo isto, tenho apostado mais nas fotografias e tentado explorar mais o mundo que eu tanto gosto e me corre no sangue. Deixo-vos algumas! (Se as usarem alguma vez, ponham créditos por favor!)

5 comentários:

  1. Concordo totalmente contigo quando dizes que é vergonhoso ver que muitos candidatos à presidência que até pareciam ter ideias bastante boas e pareciam saber defendê-las muito bem, acabem por enveredar pelo "caminho mais fácil" atacando o suposto oponente mais forte.
    As tuas fotografias parecem estar excelentes, infelizmente ainda não vi com nenhum arco-íris.
    Sem dúvida que fiquei bastante surpreendida quando me deparei com a notícia de que o David Bowie tinha morrido. Ainda não tinha ouvido o seu álbum novo por falta de tempo, mas tenciono fazê-lo. Acho que a notícia foi ainda mais surpreendente pelo facto de ele ter voltado a lançar um disco após tantos anos e passados uns dias do lançamento falecer. É triste.

    ResponderEliminar
  2. A primeira foto está lindissima! :) Fiquei chocada hoje de manhã quando soube da noticia da morte do David, precisamente por ele ter lançado o album a semana passada e achar que ele se ia meter em digressão, não fazia ideia que estava a lutar contra um cancro, possivelmente a saída do álbum agora foi propositada :(
    Quando á politica, estou exatamente a 'sentir' o mesmo que tu. Não tenho gostado dos debates que tenho visto.
    Bem, parabéns pelo fim do semestre :) A minha época de exames só abre para a semana :P Ainda tenho muito que penar!!

    ResponderEliminar
  3. Foi uma semana cheia de pontos fortes! Mas fico feliz por ao menos teres ficado satisfeita com a faculdade. Adorei as fotografias :)

    ResponderEliminar
  4. Linda, boa sorte para amanhã! Vai tudo correr bem, pensamento positivo! Vai com calma. Eu fico a torcer por ti! Depois quero saber tudo :)

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de ver os debates para me colocar a par das coisas, mas também não gosto nada de se atacarem uns aos outros sem pensar. E as tuas notas serão boas de certeza, acredita :p

    R: Ohhh, ainda bem que gostaste e te identificaste, a sério, fico mesmo feliz que assim seja! :)

    ResponderEliminar