Ando a precisar de mudanças...

sábado, 2 de julho de 2016

 Achei que seria engraçado começar esta mudança com um episódio peculiar que associo ao meu cantinho...

 Estava eu na Prainha, o melhor condomínio de férias no Algarve, onde o meu tio tem uma casa e costumo ir passar férias, quando a minha prima vem sobressaltada a correr em direcção a mim: «Prima, tenho medo, está uma alforreca no mar, e se ela me pica?»
 Curiosa como sou, fui logo ao mar para «dar um mergulho», indo, ao invés, em busca da tão temida alforreca. Andei cinco metros e dou de caras com uma criatura não maior do que 60 centímetros, estimo eu, super bonita, meia esbranquiçada, com uma cruz castanha na cabeça e tentáculos pequeninos e super fofinhos a dançar debaixo daquela cabecinha super querida. Fiquei talvez dez minutos a nadar à volta daquela misteriosa alforreca, observando cada movimento, a forma de nadar, de subir e descer e o medo que provocava aos restantes ocupantes da praia.

 Penso que foi durante esse tempo que cheguei à conclusão que precisava de tornar o blogue ainda mais pessoal. A verdade é que sempre adorei escrever e que, no início, este cantinho foi mesmo para desabafar numa altura difícil do meu crescimento. Todavia, agora já escrevo sobre todo o tipo de assuntos, pessoais e impessoais, por isso, sinto que o posso tornar ainda mais MEU.
 Chamámos Bolha à alforreca que vimos na Prainha... à Bolha um eterno obrigada por me ter ajudado a perceber que estou, de facto, mais saudável agora, mais feliz, com o coração mais cheio, por me ter feito compreender que está na altura de mudar algumas coisas na minha vida!
 - Bolha, o meu nome é Joana, tenho 19 anos e estudo Matemática!

1 comentário: