Por ti

quinta-feira, 28 de julho de 2016

 Até há pouco tempo o slogan da Nike não fazia grande sentido para mim: «Just do it». Como querem eles que nos metamos no que quer que seja sem ponderação? Fazia-me mesmo muita confusão, uma vez que sempre fui comedida e penso em tudo cinco ou seis vezes antes e tomar uma decisão...
 Contudo, a minha vida mudou completamente este ano que passou: a entrada na Universidade, a Praxe, o fazer parte da direcção do Núcleo de Estudantes, o meio-irmão que vem a caminho... Tive oportunidade de conhecer imensas pessoas novas e fazer coisas que nunca pensei fazer.
 Foi então que comecei a associar todas as coisas que tinha feito à expressão que está estampada em inúmeras camisolas, cartazes, panfletos, por aí em diante. Porém, houve UMA que me marcou absolutamente: a Patinagem Artística.
 Cansada de não ter algo de que gostasse mesmo, triste por viver a vida dos outros, ver a emoção dos restantes, o seu entusiasmo quando alcançavam alguma coisa e não sentir isso na primeira pessoa... não me interpretem mal, adoro ver os outros felizes, passo maior parte do dia a tentar fazê-los felizes, mas faltava qualquer coisa na minha vida.
 De repente, disse à minha mãe: «Gostava imenso de praticar patinagem, mesmo a sério, com patins brancos e tudo!». Fiz por mim e não estou nem um bocadinho arrependida, porque estou a fazer o certo, o que sempre quis... sei-o, pois é a única coisa que quero fazer diariamente a toda a hora.
 Meti-me de cabeça, com 18 anos, agora 19, numa modalidade que recomendam fazer desde criança, já faço figuras que a minha treinadora não esperava, sou uma irmã mais velha para cerca de 20 pequenotes entre os 5 e os 13 anos e provei a mim mesma que ERA CAPAZ!
 Não somos velhos demais para fazermos o que quer que seja. Invistam em vocês mesmos, vão acabar por descobrir que vale muito a pena. E nunca desistam, coisas enorme podem acontecer.

«Just do it.»

12 comentários:

  1. Saber de histórias destas deixa-me sempre extremamente feliz. Agora é continuar!!

    ResponderEliminar
  2. Fizeste bem, nunca é tarde para aprender nada :)

    http://mariana-a-desorientada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. E não há nada melhor do que provarmos a nós próprios que somos capazes e conseguimos :) Nunca é tarde demais! Fico muito feliz por ti :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei, nunca é tarde para aprendermos coisas novas.
    Parabéns pelo blog, já seguindo para poder acompanhar as novidades <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenhas gostado! Beijinho enorme.

      Eliminar
  5. Uau! Que fixe! Não fazia ideia que patinavas :D
    Deve ser super fixe! Também gostava de saber patinar assim :)
    Continua! Devemos fazer o que nos faz felizes :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  6. Depois de ler o teu post so te posso dar os parabéns pela tua força e coragem. És o exemplo para muitos que têm sonhos mas que arranjam sempre uma desculpa para não os realizarem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que querida. Fiquei mesmo feliz com este comentário, um beijão enorme para ti e força no sonho que queres alcançar.

      Eliminar
  7. Que post tão inspirador, Joana! Sei que é de um "just do it" convincente que a minha vida precisa, mas estou numa fase em que nem sei para onde me virar. Espero que as coisas mudem como mudaram para ti, fico feliz por saber que essa reviravolta valeu mesmo a pena :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E hão-de mudar Marta, vais ver. Foi quando menos esperava que decidi a minha vida, pelo menos por agora. Espero que te tenha inspirado um bocadinho a arriscares o que quer que te faça feliz. :)

      Eliminar
  8. Muito bem :D passei à próxima fase!

    ResponderEliminar