Aos 3 é de vez #1

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

 O número 3 está relacionado com a criação e a criatividade, por isso o escolho para esta rubrica. Pretendo com ela enaltecer as três coisas que no momento em que escrevo me apelam mais sobre variados assuntos.
 Senti necessidade de criar algo assim, uma vez que, já por várias vezes, tive vontade de escrever sobre determinado assunto e não sabia que detalhe escolher. Hoje começo com um tema que queria mesmo muito muito muito muito abordar: blogues que merecem luzes a toda a volta, merecem reconhecimento! Não os únicos, há outros de que gosto muito, mas estes serão os três iniciais, aqueles que, mal ligo o computador, vou ver se têm novidades, aqueles cujas escritoras têm características com que me identifico e assuntos interessantíssimos: OS blogues.
 A ordem pela qual os refiro é completamente aleatória e, com esta publicação, pretendo apenas que os vão visitar e que partilhem comigo o carinho que tenho por elas.

Aos 3 é de vez.

 A Inês é um amor de pessoa, pelo menos do que tenho presenciado, e tem um jeito maravilhoso e mágico para a escrita. Com um design simples e harmonioso que foi conseguido no Bobby Pins, esta rapariga, dos seus jovens 21 anos e licenciada em Ciências da Nutrição, leva-nos com ela no seu Passaporte a sítios incríveis e deslumbrantes, esclarece-nos sobre variados tópicos, sendo a Faculdade um dos mais recorrentes, apela ao nosso paladar quando vamos com ela de Bom Garfo na mão. É um cantinho formidável onde me sinto super bem vinda e abraçada pelas suas palavras, algo que se nota ser pessoal.
 Por favor, leiam SEMPRE os Favoritos da Inês, não se vão arrepender, prometo.

 A Carol foi a primeira blogger que li. Com o Lucky 13 aprendi uma série de coisas e clarifiquei uma diversidade enorme de assuntos. É uma pessoa com ideias muito bem definidas... 20 anos de existência, já tanta sabedoria e bom senso. O cantinho dela grita sucesso sucesso sucesso por todo o lado, a organização (característica que a define bastante) é excelente, as rubricas bem pensadas, as publicações pulam entre uma linha e infinitas nada difíceis de ler! Além disso, a Carolina não deixa ninguém de parte, envolvendo-nos e deixando-nos fazer parte do seu mundinho, principalmente quando nos convida para o Tempo de Antena, de que é um enorme privilégio fazer parte.
 É sem dúvida um escape delicioso dos dias maus e um passatempo formidável para os dias bons.

 A Cherry passou agora para o 2º ano de Enfermagem e é um sonhadora com os pés bem assentes na terra (a meu ver, claro!). Não perco uma oportunidade para ler os seus textos, que são organizados de uma forma simples, concisa e fantástica. Grande apologista de listas, dá-nos conselhos formidáveis sobre como fazer o melhor pelo nosso blogue, aborda assuntos sensíveis de uma maneira doce e perspicaz, preocupa-se em manter o contacto escritor/leitor muito próximo. Para não perder uma notícia deste espaço, sigo-a no twitter e não perco uma oportunidade de interagir com ela.

 Se passo muito tempo sem as ler, começo mesmo a sentir falta. Têm talento natural para a escrita e sabem como fazer uma pessoa sentir-se bem num espaço que não é delas.
 Para os que ainda não as conheciam, não percam tempo e vão já lê-las. Aqueles que já sabiam da existência delas, vão já, agora, neste momento, ver se não perderam nenhuma novidade!

7 comentários:

  1. Oh Joana! Que maravilha chegar ao final de uma semana muito chatinha e ler estas coisas queridas que me dão força para ser ainda mais Inês. E mesmo ao lado das gigantes Carol e Cherry. E (para ajudar) no teu cantinho, tu, que és tão amável com o próximo.
    Não tenho palavras, mas tenho muita gratidão para contigo! Obrigada pela referencia :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mereces cada letra e muito mais Inês. Desde que te sigo que também sinto que cresci como pessoa e o meu gosto pela escrita aumentou. Fico mesmo radiante por saber que gostas do meu cantinho, é um privilégio. Um beijo enorme. E, a seguir a momentos menos bons, vem o Sol, não te esqueças.

      Eliminar
  2. Joana, gostava de ter um conjunto de palavras fabuloso para partilhar contigo mas a verdade é que nunca sei o que dizer quando me elogiam desta forma. Fico contente por ver que aquilo que eu pretendo transmitir chega realmente aos meus leitores e estar ao lado destas bloggers no teu blogue em particular faz com que o meu coração transborde de alegria. Obrigada por seres uma leitora assídua e por teres sempre palavras bonitas e sensatas para partilhar, mesmo nos temas mais delicados :)
    És uma miúda cheia de força e sei que vais longe se continuares assim, a lutar pelos teus objetivos.
    Obrigada por este miminho :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por já variadas vezes teres demonstrado uma confiança nas minhas capacidades que nem eu tenho. Como disse, o teu cantinho é paragem obrigatória, porque me sinto em casa e gosto de ver que continuas por aí.
      Muito obrigada eu pela inspiração que és!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Gosto muito dos dois primeiros blogs que referiste! O último não conheço mas vou lá espreitá-lo!

    ResponderEliminar
  4. Já te agradeci no Twitter, mas agradeço-te aqui mais uma vez por teres falado de mim neste post :). É mesmo uma honra o meu blog ser destacado no teu blog ( és uma blogger promissora), ainda para mais ao lado de duas grandes bloggers, a Inês e a Carolina, bloggers que eu admiro imenso.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fofita, já sabes o que tenho a dizer-te. Espero mesmo que tenhas razão e que eu não te desaponte.
      Obrigada por continuares desse lado.
      Um beijinho muito fofinho.

      Eliminar