Aos 3 é de vez #2

domingo, 28 de agosto de 2016

 Infelizmente, o sítio onde se encaixa o carregador do meu computador estragou-se e logo numa altura em que a minha vontade de escrever anda bem elevada. Hoje consegui convencer a minha mãe a deixar-me usar o dela durante 2 horas e aproveitei para vos deixar algo escrito.
 Volto, então, com a rubrica que iniciei há pouco tempo e onde referi três escritoras fabulosas, porém, hoje o tema é diferente: revelo-vos as três coisas que mais gosto de fazer no Verão.


  • Água... não gosto de fazer água, calma!, gosto de nadar nas piscinas, mergulhar no mar, fazer pinos, boiar, estar simplesmente, brincar com a minha irmã, amigos, família, ou simplesmente ir ver o mar, as ondas a bater com força nas rochas, o puxar das mesmas. Sempre foi uma coisa que me atraiu bastante, é uma magia que me excede e que me deixa completamente maravilhada. Sim, sou daquelas pessoas que não se importa de fazer 40 quilómetros apenas para sentir a o cheiro do mar!
  • Festivais. Pode parecer um pouco consumista, ou até fútil, porém, algo que me enche as medidas é ir aos festivais. Talvez porque os associo à felicidade de estar com amigos a ver bandas que oiço quase diariamente e a partilhar essa sensação e alegria com eles. Os ambientes deixam-me sempre com uma sensação de liberdade extrema, o sorriso das pessoas a assistir aos concertos da vida delas, a aventura das viagens e das noites. É verdade que há outras formas de sentir esta satisfação e também essas me agradam, mas, desde o meu primeiro festival em 2010 com o meu pai, quando vi os Pearl Jam ao vivo!!!, que sou completamente afeiçoada a estes momentos.
  • Nos últimos anos, pintar mandalas tem sido um grande passatempo e uma técnica de relaxamento enorme. É algo que me acalma, me obriga a concentrar numa única actividade. Faço-o na piscina enquanto apanho sol, nas horas de maior calor, à noite quando estou sozinha, com a minha mãe a trabalhar à minha beira. Desde livros pequenos a grandes, já acabei com três ou quatro e ando sempre com um atrás, assim como com as canetas de filtro. Ontem comprei um que, com cada mandala, traz um espaço para escrever reflexões que nos assaltam durante a pintura e que me pareceu super boa ideia.
 Estas são o meu top 3 do Verão. Claro que há outras coisas que gosto muito de fazer, como conhecer o nosso país, almoços de família sem preocupações,  sessões de filmes, devorar livros. Contudo, as que referi são as três obrigatórias.
 E as vossas? O que vos apraz mais fazer nesta estação, nos vossos dias de férias?

Prometo tentar voltar o mais rápido possível com muitos textos novos.
Beijinhos para todos! Obrigada por estarem desse lado.

10 comentários:

  1. Hei de experimentar pintar mandalas a ver se resulta comigo!
    r: Obrigada querida Joana :D

    ResponderEliminar
  2. Bem, que azar, ainda bem que a tua mãe te emprestou o PC dela, para nsó termos mais um dos teus posts maravilhosos.
    Também são três coisas que adoro. Adoro a água apesar de não saber nadar xD.
    Não acho que gostar de festivais seja fútil, tal como também considero isso sinónimo de liberdade e de felicidade, adorava ir a um.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho o pc de volta, não foi muito tempo eheh és uma fofa Cherry.
      Eu também não acho fútil, porém, já ouvi muitas pessoas chamar-me isso por gostar de ir ao número máximo de festivais :(
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Gostei da foto e teu espaço :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adoro nadar, adoro nadar e adoro nadar :) O meu signo é Peixes e eu sou muito feliz dentro de água ;) Tal como tu, não me importo de andar kms só para sentir o cheiro a mar e mergulhar na sua imensidão. Adoro, adoro e adoro, e não me importo que a água esteja gelada e eu fique a morrer de frio depois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tu, não me importo, nem preocupo com a temperatura da água :)
      Desde que possa estar com o meu adorado mar!!!

      Eliminar
  5. Nunca pintei mandalas, mas já muita gente me recomendou (:

    ResponderEliminar
  6. Também estou a pensar começar a pintar mandalas :)

    ResponderEliminar