Mais um recomeço

domingo, 11 de setembro de 2016

 A vida tem isto de mágico: oferece-nos imensas oportunidades de recomeçarmos e revermos tudo o que faz efectivamente sentido para mantermos nas nossas caminhadas.
 Nesta última semana andei um pouco em baixo, o início deste ano lectivo aproximava-se e eu não sentia que estivesse pronta para ele a muitos níveis. Uma série de coisas estavam por resolver, esclarecer e limpar.
 Provavelmente, descarreguei um pouco esse sentimento no meu blogue, deixando de me sentir em casa e começando com uma estranha sensação de vazio. Além disso, irritava-me abrir o meu armário, ver roupa de há 7 anos que ainda usava e com a qual já não me identificava. Podia bem acabar aqui, porém, comecei a ver o material que tinha sobrado do ano passado e descobri mil e um folhas rabiscadas que não fazia sentido guardar.
 É verdade que as horas de sono todas trocadas, por causa das bodas de ouro dos meus avós, das noites brancas, dos almoços de família de dias inteiros, não devem ter ajudado em nada este meu sentimento, porém, tudo isto me deu aquele empurrão que precisava para mais um recomeço com sucesso. A vida é mesmo engraçada.
 
 Passo a passo lá fui encontrando o caminho de volta à minha paz interior. O meu armário está um brinquinho, nem parece o mesmo, simples, arrumado, acessível, apenas com as peças de roupa que uso e pelas quais me apaixono todos os dias.
 O meu cantinho para as coisas de estudo nem parece o mesmo: os resumos que fiz para todas as cadeiras estão compilados numa mica, o que torna tudo muito mais disponível, os meus cadernos ordenados e colocados de forma a que rapidamente os possa consultar a todos.
 Não fosse isto o bastante, decidi reestruturar todo o meu blogue, este cantinho que tanto prezo e tanto presenciou e viveu comigo. Estava há dois dias em testes e em leituras sobre códigos e truques quando, num momento de desespero, a Lyne me acudiu. Uma doçura de rapariga, com um jeito interminável para as artes, com uma visão extremamente única de ver as coisas. Descrevi-lhe o que gostava mesmo de ver diferente no meu sítio, o que queria mudar e como queria mudar. Contudo, ela fez muito mais que isso, ela trouxe o espírito que eu tinha de volta ao meu cantinho, trouxe-LHE a vida que faltava, trouxe-ME a paz e motivação que carecia. Por tudo isto, estou eternamente grata à Lyne, porque teve paciência para mim e para os meus pedidos, porque tratou o MEU espaço como se fosse dela, não lhe omitindo a minha personalidade, nem os meus gostos.
 Prometi-lhe que ia fazer o meu melhor com este meu cantinho. Peço-vos que o explorem e se sintam tanto em casa quanto eu!
 Obrigada Lyne.
 Com tudo isto, sinto-me finalmente pronta para recomeçar e iniciar mais um ano espectacular, com as suas coisas boas e menos boas, menos assustada e bastante ansiosa.
 Para vocês, um beijo enorme de obrigada, principalmente, por continuarem desse lado apesar de tudo.

 Se querem saber mais um pouquinho de mim, tentei mesmo escrevê-lo
e descrevê-lo nesta página.

4 comentários:

  1. Oh Joana, fico tão feliz por teres gostado das mudanças. Sei que já te agradeci pelo voto de confiança, mas obrigada por teres acreditado no meu trabalho, mesmo tendo sido uma estreia!
    Folgo em saber que conseguiste encontrar alguma paz e que te tenhas organizado... E que tenhas encontrado uma outra luz no teu blogue. Fico mesmo muito radiante por ti!
    Qualquer coisa já sabes, é só chamar! <3
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lyne, a ti não tenho muito mais a dizer do que OBRIGADA! Tornaste isto possível :)

      Eliminar
  2. Há momentos em que nos sentimos assim, mas nada como uma grande arrumação na nossa vida para que tudo volte ao normal :)
    O blogue está adorável, bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  3. e no fim está tudo composto :) ou assim espero!! Quando começam as tuas aulas? Esta segunda? :) Desejo-te a melhor sorte para este ano!

    ResponderEliminar