Al Cacao

domingo, 9 de outubro de 2016

 Para os que me conhecem bem e aos meus gostos alimentares, é mais que sabido que sou louca por chocolate preto, principalmente acima dos 80%.
 Não aprecio chocolate de leite, nem branco, de TODO. Porém, chocolate preto é mesmo o meu pecado! Adoro o Lindt 99% e o 85%. O Kaoka 80% e o 90% do Equador. O meu de eleição no momento é da J.D.Gross de 81% da Arriba Superieur que tem um gosto muito muito muito especial, que se derrete na boca e faz delícias, que nos relembra aqueles doces decadentes das avós (que eu nem como, mas dos quais a sugestão é positiva), que nos sabe maravilhosamente misturado com o café.
 Contudo, a minha mais recente descoberta (verão do ano passado) foi algo que mistura o melhor de dois mundos: massa e cacau. (You did not see that coming!!)
 É verdade: andava eu a passear pelo Continente da Maia quando chego a esta parte cheia de produtos estranhos, diferentes e sensacionais. (E, sim, eu acho que ir ao Continente, Lidl, Jumbo, Pingo Doce, etc é passear.) Foi então que me deparei com esta massa magnífica, cuja precisa apenas de uma leve cozedura para ficar divinal. Fica especialmente maravilhosa com peixe grelhado, salteado ou com legumes apenas e pimenta!
 Uma sugestão diferente do normal e bem docinha e saborosa. Experimentem! 

21 comentários:

  1. És o coração mais bonito que conheci aqui! Obrigada por seres assim ❤

    ResponderEliminar
  2. Aiii, eu arrepio-me toda quando como chocolate acima dos 70% xD

    ResponderEliminar
  3. deve ser muito boa! :o

    beijinhos,
    http://blog-in-shades-of-blue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não digo que não seja boa, mas, pessoalmente, não aprecio... porém se todos tivéssemos os mesmos gostos isto não teria piada. :*
    R: Como a minha situação tenho a certeza que existem outras tantas... a minha é só mais uma das. É pena, mas já passou. :) Ainda bem, eu, que conheci o teu blogue. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentaste? És a primeira pessoa que conheço que já experimentou :)
      Obrigada Ellen, beijinhos!

      Eliminar
    2. Expliquei-me mal, portanto :p A massa até pode ser boa, mas referia-me ao chocolate... por ser negro. Não aprecio.
      Beijoca

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Bem, massa de chocolate? Não estava mesmo à espera! Mas sendo que também adoro chocolate preto, vou ter que experimentar!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  8. Olhando para isso uma primeira vez não me parece grande pistola 😂 mas se dizes que é bom e como eu amo chocolate negro e amo massa, vou experimentar um dia! Nunca vi disso num hipermercado, mas vou andar mais atento :)
    Cuidado com o consumo excessivo de chocolate, mas come sempre um pouco diariamente que faz bem, essencialmente o chocolate negro! Já estava à espera do teu post, adoro-os!
    Beijinho 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido essa expressão!!! Como referi, tristemente, só encontrei no Continente da Maia, na minha cidade não há...
      Eu bem sei, a minha sorte é que só gosto do preto!
      Ohhhh. Gostas mesmo? Folgo em saber :) Um beijinho enorme!

      Eliminar
    2. Aprendeste uma nova expressão 😄
      Se calhar é mesmo por isso que nunca encontrei por Braga! Mas vou andar atento porque até pode haver, pode é não ter chamado a atenção :)
      Se encontrar eu aviso e vou comprar logo :)
      Gosto muito!
      Beijinho e obrigado pelos posts mesmo 😊

      Eliminar
    3. Uau, és de Braga? Só podia, uma pessoa simpática como tu tinha de ser desta bela cidade 😊
      Avisaaaaa-me!

      Eliminar
    4. Uau, és de Braga? Só podia, uma pessoa simpática como tu tinha de ser desta bela cidade 😊
      Avisaaaaa-me!

      Eliminar
  9. Gosto de todos os tipos de chocolate menos o branco, e também adoro chocolate preto :), mas nunca experimenta aqueles acima dos 80 %.
    Tenho que experimentar :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro chocolate, mas do preto não!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Nao acredito. Acabaste de me dar o passe para o paraíso xD adoro massa e sou louca por chocolate. Tenho de experimentar sem dúvida alguma esta massa :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acredita em mim quando digo que é um passe muito satisfatório!!! Beijinhos.

      Eliminar
  12. Não consigo gostar de chocolate negro...

    ResponderEliminar
  13. Tenho de experimentar. Ando a inventar/descobrir novas receitas, e essa massa parece ser divinal.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
  14. Detesto chocolate negro...... Não consigo mesmo gostar

    ResponderEliminar