Joanices da Joaninha #1

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

 Há sempre uma parte de nós que não gostamos particularmente de ver nas fotografias ou de fazer alusão. No meu caso são as mãos, não porque são feias, apenas porque nem sempre me sinto bem a exibi-las, muitas vezes a reacção não é positiva.

 Os meus dedos das mãos são bastante estranhos, embora aparentem super normais. Dobram-se todos de formas estranhas, porém, o que choca mais as pessoas são os meus polegares que fazem ângulos de 100º para trás e o facto de conseguir colar a minha mão ao meu braço. Até punha imagens destas duas coisas, mas maior parte das pessoas fica completamente atordoada com isto.
 Além disso, mesmo que delgadas, são umas mãos granditas.
 Contudo, creio mesmo que é a aceitar estas nossas peculiaridades que nos começamos a conhecer melhor e a aceitar. Pois, se nós não nos aceitarmos, quem vai fazê-lo?
Parecem normais, não?
REPITO: Eu não coloquei aqui nenhuma foto das anormalidades das minhas mãos!!!

26 comentários:

  1. Parecem normalíssimas! Mas apesar de tudo, tens razão... se não nos aceitarmos a nós próprios, quem vai fazê-lo?

    ResponderEliminar
  2. A mim parece-me umas mãos normais. Já as minhas são muito pequenas.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderEliminar
  3. Parecem muito normais. Podias ter mostrado esses truques quando tivemos juntas, adoraria vê-los xD.
    Também tenho uma amiga que faz isso, eu acho bastante engraçado.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pois podia. Escapou-me completamente. Que trenga!!!
      Quando nos encontrarmos outra vez, lembra-me.
      Beijinhos 😊

      Eliminar
    2. Não me vou esquecer , quero ver:)
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. São estes pormenores que nos caracterizam e aceitá-los é o melhor que temos a fazer (:

    ResponderEliminar
  5. xD A mim acontece-me as pessoas ficarem chocadas com o tamanho da mão.Não por ela ser grande mas por ser sim muio pequenina e para compensar tenho dedos fininhos. Os mais exagerados já disseram que sou caso de estudo. Também consigo dobrar os dedos todos e fazer coisas que deixam as pessoas em estado de choque mas já vi fazerem bem pior e a deixarem-me a mim em choque

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Acho mesmo intrigante as pessoas que têm mãos pequeninas, acho-as muito mais delicadas.

      Eliminar
  6. Eiii não se nota nada de anormal! São mãos, com dedos mais curvados ou menos curvados são mãos. Mãos que trabalham e escrevem coisas maravilhosas, por isso se te queixas disso (que nem se nota) tens muita sorte! Na verdade temos, porque eu é nos dedos dos pés que acho anormal 😂
    PS: um verniz bonito nas unhas e já nem pensas nisso! Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como rir às 23h da noite: ler este comentário over and over again 😂
      Como disse, as anormalidades não as mostrei aqui para não afectar pessoas mais delicadas!!! Porque elas são anormais.
      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Fiz-te rir? Então já valeu apena o comentário! 😄
      Eu sei que não mostraste as "anormalidades", mas se fossem mesmo anormais digo eu que se notava na mesma :)
      Beijinho 😊

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Todos nós temos coisas de que não gostamos especialmente ou que incomodam os outros em nós. No entanto, são esses bocadinhos de nós que nos tornam únicos e capazes de fazer coisas maravilhosas. :) Adorava ter visto as "anormalidades" :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe um dia não as coloco aqui!!! Um beijinho.

      Eliminar
  9. Não se nota nada! Há sempre algo em nós que nos faz confusão. Mesmo assim, és tão bonita que ninguém se importa com o que as tuas mãos possam parecer, não te preocupes com isso e simplesmente aceita e segue em frente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Receber elogios assim deixam-me sem jeito. És um amor Dani. Beijinhos :)

      Eliminar
  10. Não se nota nada! Há sempre algo em nós que nos faz confusão. Mesmo assim, és tão bonita que ninguém se importa com o que as tuas mãos possam parecer, não te preocupes com isso e simplesmente aceita e segue em frente :)

    ResponderEliminar
  11. Por acaso também detesto as minhas mãos porque tenho um dedo mais torto que o outro, mas depois penso, ok, estão tortos e daí? Cada um tem uma história e ficaram assim enquanto fazia algo que gostava :)
    Estou a seguir *

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um tem uma história!!!
      Um beijinho enorme :)

      Eliminar
  12. Há semore algo que não gostamos em nós e que os outros dizem que essa parte do corpo é completamente normal. Não adianta de nada!

    ResponderEliminar
  13. Isto de nos aceitarmos tem muito que se lhe liga... Podemos aceitar e sentir incomodadas na mesma, quando cruzamos com alguém que não conheça e depois tentamos esconder isso... Mas quem não tem uma anormalidade...

    ResponderEliminar
  14. Olha que facto engraçado, adorava ver! (: É uma particularidade que te torna única, e não estranha!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Eu noto na primeira fotografia que tens uma mão cujo dedo mindinho abre mais que o normal e os polegares fazem uma curva diferente. No entanto, não vejo razões para não gostares das tuas mãos :)

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  16. Há sempre aquela parte do corpo que não gostamos tanto. Antes eu detestava as minhas mãos, porque desde pequena que me apareciam verrugas (como as do meu pai) e eu tinha horror a andar com elas sempre à vista, eliminei o problema e com o passar dos anos vi que tinha dedos compridos e esguios, então passei a gostar delas.
    A única parte do corpo que eu detesto em mim é as axilas. Não por ter pêlos, não por haver algum problema, simplesmente é uma mania minha, tal como a das pessoas que acham os joelhos feios xDD
    let's do nothing today

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que mania diferente de facto! Todos temos estas particularidades 😄

      Eliminar