Obrigada Carol!

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

 No seguimento deste magnífico post da Carol, sobre 2015 e o que o ano lhe trouxe, reflecti muito e identifiquei-me mais do que esperava. Aquando comentava, surgiram dentro de mim as minhas próprias aprendizagens no passado ano.
 Assim, introduzo esta publicação com o comentário que deixei no Thirteen.


 As publicações que mais gosto são deste género, reflexões de outras pessoas que nos levam a fazer uma introspecção. A Carol consegue-o constantemente (sei que já falei dela, desculpem-me ser repetitiva, mas este texto dela fez com que fosse possível escrever este texto meu), levando-me a viajar dentro da minha própria mente e encontrar pequenos Eu's que estão desejosos de se fazer ouvir.
 Assim, no seguimento do meu comentário, quero apenas dizer-vos que devemos sempre ter em mente e trazer connosco as aprendizagens dos anos anteriores para que, quando nos sentirmos tentado a desviarmo-nos do nosso caminho, não nos percamos.
 Tento sempre manter uma linha cronológica na minha cabeça com os acontecimentos mais marcantes na minha vida e os que marcaram, porém, estão ligeiramente manchados, para que, em momentos de indecisão, incerteza e desnorteação, dê de caras facilmente com os motivos e razões que me fizeram optar por algo em detrimento do que me desvia.
 Além disso, com o passar dos anos, a forma como amamos o próximo vai sofrendo alterações, esperemos sempre que para melhor. Intensifica-se a força com que o fazemos, a vontade que temos e o aperto que sentimos. A forma como sorrimos torna-se mais pura, mais instantânea se nos deixarmos levar pelos caminhos certos.
 Não deixem alguma vez de se lembrar do que vos trouxe até aqui e de como lutaram para cá chegar. Se APRENDERAM coisas importantes com o decorrer dos anos, atribuam-lhes a devida importância e usem-nas nos vossos futuros.
 Sim, a palavra Aprendizagem é das mais importantes do nosso dicionário, pois é algo que fazemos a vida toda.
 Um beijo gigante para todos desse lado!

12 comentários:

  1. Incrível! Deu-me muito que pensar este teu texto! Concordo com tudo que li, quando digo tudo é mesmo tudo!
    Sabes usar as palavras certas e fazer as pessoas deste lado sentirem as palavras a entrar na mente, pelo menos eu sinto isso :) É maravilhoso ver coisinhas destas!
    Uma das coisas que devemos sempre fazer é dar ao litro, esforçarmo-nos ao máximo em tudo que pretendemos e abraçar cada desafio como se fosse a última coisa da vida, porque afinal todos os desafios vão alterar a nossa vida! Eu já passei por muito e sempre tive presente em mim que nunca nos devemos arrepender de nada, pois o arrependimento é muito mau, mas já me arrependi de muito! Já arrependi porque simplesmente não me esforcei ao máximo no que devia, mas os ditos arrependimentos só têm que servir de lição... Mas nunca devemos ficar no chão, devemos sempre nos levantar e sempre com a cabeça erguida e um sorriso na cara, dar valor ao que temos e ao que nos trouxe até aqui. Somos quem somos graças ao longo e pequeno (ao mesmo tempo, porque o tempo passa a voar) percurso que é a vida e há que dar valor a tudo e todos e seguir em frente, sempre fortes!
    Não sei que dizer mais, continua assim, que deste lado certamente vais deixar a todos um sorriso na cara e marcar-nos 😊
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que sortia esse efeito nos meus leitores e deixa-me de coração cheio que o faça!
      Devemos mesmo abraçar o nosso passado com carinho, apesar de todo o mal que nos sucedeu.
      Somos o que somos graças a tudo isso sem dúvida, as causas que nos trouxeram até cá tiveram pelo menos um excelente efeito: melhorou a nossa personalidade!
      A sério que achas isso? Achas mesmo que vos marco? Isso é tão importante para mim! Beijinhos muito grandes 😙

      Eliminar
  2. Joana, obrigada por este miminho em formato de comentário e obrigada por seres uma miúda tão mente aberta e positiva. O mundo precisa de mais Joanas assim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carol! Deixas-me sem jeito mesmo. Obrigada eu pela tua influência 😊

      Eliminar
  3. Isto é tudo tão verdade! Sinto-me da mesma maneira em relação à Carolina e a ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação a mim!? Ai o meu coração não aguenta ❤

      Eliminar
  4. Gostei muito de ler este texto e acho que tens toda a razão naquilo que dizes!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de ler o teu texto, é tão verdade tudo o que dizes!

    Também gosto imenso do blog da Carol, as reflexões dela põe-me sempre a pensar na minha própria vida.
    Encontro o caminho de volta não só no blog dela, como no teu e nos meus blogs favoritos.

    Há blogs que nos inspiram mesmo a ser melhores, a ser mais positivos e a viver a vida de uma forma melhor e mais intensa.

    Fico tão feliz por saber que ao longo do tempo foste fazendo essas aprendizagens todas. Já te disse isto, mas volto a repetir: és uma rapariga muito simpática, com garra e positiva, quem fala contigo, mesmo que esteja muito cansado/a, fica logo com energias renovadas! Foi mesmo um enorme gosto teres sido a primeira blogger que eu conheci pessoalmente :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom saber que sentes isso Cherry 🍒! Ainda bem que pelo menos espalho boas energias. E agrada-me imenso saber que sentes um conforto por estes lados.
      Foi um prazer enorme seres a primeira blogger que conheci 😙

      Eliminar
  6. está incrivel este texto! obrigada por partilhares!

    ResponderEliminar
  7. Conheci o blog da Carolina à pouco tempo mas fiquei rendida às suas publicações.
    Adorei tudo o que escreveste e a verdade é esta mesmo, a vida em si é uma aprendizagem. E tudo isto é um ciclo, aprendemos hoje , para ensinar amanhã. A tua publicação serviu-me sem dúvida de inspiração e fazer-me olhar para a minha vida e para tudo aquilo que já adquiri :) Adorei
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que te permiti uma introspecção! Nunca te esqueças disto.
      Um beijinhos muito carinhoso 😙

      Eliminar