Sou uma sonhadora

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

 Aren't we all?
 Sonhamos de noite, sonhamos de dia, deixamos que a mente atravesse montanhas físicas e imaginárias, sorrimos a pensar, choramos a dormir, saltamos acordados. Desejamos isto, ansiamos aquilo... Sonhamos e não nos devemos esquecer de como o fazer!

 Sonhar é das coisas mais puras que há, não me refiro apenas ao sonho nocturno em que a mente divaga sem darmos por ela, mas também ao sonho de mais e melhor que nos acompanha diariamente. É algo concretamente abstracto, afinal, toda a gente sabe o que é e que acontece, mas ninguém lhe toca ou consegue descrevê-lo até ao mais ínfimo pormenor.
 Já dizia António Gedeão «O sonho comanda a vida» e eu não podia estar mais de acordo. São os nossos sonhos que nos fazem acordar para a vida e, muitas vezes, tomar decisões que nos fazem mudar de rumo inesperadamente. Foram os sonhos de outros homens que nos levaram à Lua, que nos deram a conhecer as estrelas, principalmente o Sol, que criaram a Matemática, explicaram as coisas com a Física, curaram com a Biologia, construíram e imaginaram com as Artes, exploraram com o Turismo, a Arqueologia,... Sem os sonhos onde estaríamos agora?
 Com os sonhos, onde vamos estar daqui a nada?
 Sonhar permitiu-me escolher o meu caminho, tomar as minhas decisões. Sonhar fez com que o dia-a-dia tomasse uma cor mais bonita. Sonhar trouxe-me a este exacto momento, com todas as adversidades que ultrapassei, todas as tristezas e alegrias, sonhar proporcionou-me este segundo, este suspiro, este sorriso, esta sensação!
 Sonhar faz com que eu acredite num Mundo ainda melhor, num futuro mais brilhante. Sonhar deixa-me tranquilamente feliz.
 Afinal, o Mundo está em constante mudança, movimento, as coisas vão e vêm, pouca coisa é realmente constante e exacta, por isso, sonhar mantém-nos vivos, sonhar é algo maleável , porém, também é algo a que nos podemos agarrar com força e manter-nos confiantes para acompanhar o passar do tempo.
 Sonhar é guiar sem saber precisamente para onde, mas tendo sempre noção que não estamos de todo sós. Temos o sonho, temos a imaginação, e isto leva-nos a encontrar outros sonhadores pelo caminho. Não estamos sozinhas. Sonhar garante-me isso!

5 comentários:

  1. Sem palavras... Adorei... Aliás n esperava outra coisa sendo eu uma sonhadora nata :)

    ResponderEliminar
  2. R: não te esqueças de usar o código promocional para obteres 10% de desconto!

    ResponderEliminar
  3. Amo sonhar, seja acordado ou não. Amo acordar e lembrar-me do que sonhei. Amo acordar e ter vontade de contar a alguém esse sonho, ter vontade de me rir a contar o sonho, rir por sonhar coisas absolutamente "impossíveis" e ridículas por vezes, mas sorrir a pensar neles e pensar no seu verdadeiro significado. Há sonhos maus e há sonhos bons. Há sonhos que fazem rir e há sonhos que fazem chorar. Há sonhos que não percebemos a sua lógica e há sonhos que nos fazem pensar. Falo de sonhos que acontecem quando a nossa mente divaga de noite. Sonhos que, pelo menos a mim, deixam-me a pensar e fazem-me sorrir na maior parte das vezes! Quando sonho acordado, isso é diferente. São sonhos que queremos realizar, são sonhos que se tornam objetivos, sonhos que sonhando nos dão mais vontade de querer, de agarrar, de viver. Sonhar faz bem, desde que não se confunda com ilusão. Sem sonhos não somos nada, vivemos por viver. Com sonhos somos tudo o que queremos, somos tudo que nos tornamos. Sonhar, é viver.
    É a minha opinião e concordo com tudo que dizes!
    Amei como sempre o teu texto! Já tinha saudades de vir aqui ler os teus posts, obrigado por isto! De verdade!

    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *Sonhar é viver* inspirador e o meu coração acalma com estas palavras.
      Tens imensa razão e concordo com a análise que fizeste. Tambéu eu adoro sonhar de noite e tentar retirar desses, pelo menos, sorrisos.
      Contudo, sonhar acordado e tentar sempre fazer mais para alcançar os nossos sonhos é algo verdadeiramente mágico, mais do que as reacções que um sonho noturno provoca no cérebro. Sonha acordado é ansiar por mais, é desejar mais, é o 1° passo para chegar mais longe.

      Obrigada Eduardo! Fico tão feliz por saber isso. Motiva-me ainda mais a escrever!
      Beijinho muito muito recheadinho de carinho :)

      Eliminar