Amarelinha #2

quinta-feira, 10 de novembro de 2016



 Voltei, mas a vontade de lá ficar era enorme. Na segunda, quando cheguei, senti logo falta da bicicleta que me acompanhou durante o fim-de-semana, senti falta do meu primo e das ruas de Amesterdão. Aquelas ruas cheias de história e maravilhas, cheias de segredos e repletas de magia. Cada canto, cada cheiro, cada cor deixa uma saudade enorme.

 Foi a minha primeira viagem sozinha de avião e a primeira aventura sem adultos propriamente ditos. O meu primo foi um guia maravilhoso e preparou para mim e para ele um itinerário que nos permitiu ver o centro de um canto ao outro. Visitámos cerca de 8 museus, 5 apenas na Noite dos Museus que estava a decorrer no sábado, e saímos de todos a saber o dobro de quando entrámos.
 Não andámos agarrados aos telemóveis, nem disparámos mil cliques, apenas os que achámos necessários, assim, absorvi tudo como queria, respirei o ar de todos os locais e deixei-me envolver pelo que me contavam.
 Desde lojas vintage onde se compra ao quilograma até ao Bairro dos Judeus, desde o Museu Van Gogh até ao Museus Bansky&Warhol, desde os parques enormes cheios de verde até à residência do meu primo onde fizemos um «Jantar Internacional».
 Guardo com carinho tudo o que lá passei. E tenciono contar-vos tudo em detalhe, pois quero partilhar o quão feliz fui. Até me esqueci que dia 14 tinha teste e que não ia ter tempo para estudar para ele esta semana. 
 


 Quanto à Amarelinha, ela NÃO FOI PARA O PORÃO!!! Aleluia. Acompanhou-me sempre e veio imaculada. Uff, o meu coração até ficou aliviado. 
 Mal posso esperar por mais oportunidade para viajar!

25 comentários:

  1. Fico, ansiosamente, a aguardar pelos detalhes dessa viagem :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaste Joana. Viajar só nos enriquece :)

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz por saber que correu bem a viagem! Amava ir um dia a Amsterdão e a outros lados, conhecer novas culturas, novos lugares... Nunca saí da península ibérica e não vejo altura de o fazer, com ou sem companhia! Ainda bem que chegaram às dois juntinhas prontas a contar histórias que ocorreram durante a viagem 😄
    Espero esses detalhes para breve, mas primeiro concentra-te no exame. E tal como eu temos exame dia 14, por isso Boa sorte para ti e boa sorte para mim, vai correr bem!
    Um beijinho com direito a forças para esse estudo! 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a primeira viagem que fiz assim fora da P.I. e logo sozinha! Foi incrível e mal posso esperar para ter tempo de contar tim tim por tim tim :)
      Espero que o teu também tenha corrido muito bem.
      Um beijinho enorme!

      Eliminar
  4. Foste para Amesterdão? Sempre desejei ir lá um dia :) Espero que relates mais detalhes da viagem pois sou muito curiosa nestes aspetos. E ainda bem que gostaste de lá ir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim fofita. Espero que em breve possa contar-vos tudo o que me lembro e vale a pena deixar escrito!

      Eliminar
  5. quero desesperadamente ir a Amesterdão mas já vou passear muito em 2017 e não sei se há espaço para mais! :p Mal posso esperar por mais de Amesterdão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considera-te uma sortuda por poderes dizer isso! Quem sabe um dia digo o mesmo. Talvez te incentive ainda mais a ires já já já a Amesterdão :)

      Eliminar
  6. A minha mala estragou-se toda no porão :( Mas pelo tamanho, não pode mesmo viajar à minha beira.
    Ainda bem que te divertiste imenso! Eu sonho com Amesterdão e espero um dia poder visitar. Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  7. É um dos locais que gostava muito de visitar. O teu primo não me quer fazer uma visita guiada a mim?
    Beijinhos e bom fim de semana*
    Confissões de uma Pecadora

    ResponderEliminar
  8. Tão contente por saber que correu tudo bem e que aproveitaste ao máximo! *.* Amesterdão é um local cada vez mais pretendido, espero um dia o poder visitar! Ah, e aguardo ansiosamente mais publicações! :p
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Estou a ver que foi uma experiência fantástica! Ainda bem que te divertiste :).
    Adorava ir a Amesterdão! Estou ansiosamente à espera de mais publicações como esta :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  10. Parece ter sido mesmo bom pelo que aqui escreves!

    ResponderEliminar
  11. Quero taaanto visitar essa cidade, parece ser incrível! Gostei imenso do teu blog, já estou a seguir, beijinho :)
    https://anacatarinamendess.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Também já lá estive e adorei :) Quero muito voltar em breve! Que cidade cheia de cultura!

    ResponderEliminar
  13. Deve ter sido espectacular!! Eu nunca viajei para fora do país, mas espero fazer muitas viagens, visto que o meu sonho é visitar muito países ahaha
    Já estou a seguir, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  14. Amesterdão é uma cidade que me cativa e fascina. As imagens que se vêm são sempre muito bonitas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. É uma cidade que ainda não conheço...
    Mas com o primo à espera tem outro sabor :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tem... Ainda por cima pensei que não o ia ver durante seis meses!!

      Eliminar
  16. Vou lá em breve! Alguma sugestão? =)

    Um beijinho dourado.

    ResponderEliminar
  17. Vai ao jumbo Ju! Eu encontrei lá a agenda amarela mais barata que na staples :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anotado, ainda por cima também tenho de ir comprar manteiga de amendoim! Talvez invista mesmo nisso :)
      Obrigada Daniii!

      Eliminar
  18. Amesterdão é uma das cidades que mais quero visitar! Ansiosa por ver esses detalhes :)

    ResponderEliminar