História do Pensamento Matemático

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Ansiosamente à espera de voltar a respirar de alívio, com tempo para tudo!
 É com muita alegria que digo que falta precisamente um dia para fechar a 1ª ronda de frequências e trabalhos. Amanhã, por esta hora, devo estar a sair da avaliação de História, talvez uma das minhas cadeiras favoritas do curso.
 Se alguém me dissesse no 9º ano que ia voltar a estudar história, eu pediria quase imediatamente que mudassem o rumo da minha vida. Na verdade, nunca apreciei muito a forma como esta disciplina, que tinha tudo para ser interessante, era leccionada. Assim, quando soube que ia ter História no curso, fiquei aterrorizada, com medo que aquelas aulas super entediantes a passar apresentações voltassem. Nada disso.
 Felizmente, esta cadeira está a surpreender-me imenso. Já vagueámos pela cabeça dos Egípcios, já navegámos os dois rios da Mesopotâmia e estamos a meio do fantástico passado Grego. Ver como coisas que tomávamos por garantido surgiram é extraordinário. Conhecer melhor o passado do que estudamos tão afincadamente no presente é incrível. Perceber as técnicas e as suas evoluções para que possamos progredir para um futuro brilhante é mesmo muito recompensador.
 Por tudo isto, espero mesmo que a frequência me corra bem. Além disso, estou a contar, depois desta, ter mais tempo para vir aqui divagar e finalmente contar-vos todas as aventuras da Amarelinha!

15 comentários:

  1. Essa cadeira é super gira! Também gostei bastante de a ter :) Boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Nada melhor que ter uma cadeira que nos entusiasme tanto, fico feliz por ti e não tenho dúvida nenhuma que a frequência irá correr bem.
    Ansiosa por ver escritas todas as tuas divagações :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto-me em falta para convosco. Espero que seja em breve que vos deixo mais um pouco de mim :)

      Eliminar
  3. Espero que a frequência tenha corrido bem. Quando era mais nova não era muito fã de história mas com o tempo passei a vê-la com outros olhos

    ResponderEliminar
  4. Eu estou em Enfermagem e tenho, surpreendentemente, um interesse infinito por História, apesar de não estar relacionado com o meu curso. Saber e perceber de onde viemos, do que descendemos e o que aconteceu anteriormente a nós, é muito mais do que apenas matéria, é realmente essencial para que a evolução seja possível. Espero do fundo do coração que a frequência tenha corrido bem.
    Sou nova aqui e adorei "a dupla face de joana". Beijinhos e já segui, Carolina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho mesmo que História é das coisas mais interessantes que há, sempre gostei por lazer, e, pela primeira vez, adoro estudá-la!
      Bem vinda Carolina, espero que fiques por muito tempo :)

      Eliminar
  5. Também foi na Universidade que me interessei por história - tive historia de arte e historia do design e neste momento estou a ter pensamento contemporâneo que também passa um bocado pela historia do pensamento e adoro. É tao bom perceber como as coisas aconteceram :) Beijinho Ju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom saber que não estamos sozinhos nos nossos gostos desde sempre :)

      Eliminar
  6. Espero que está ronda corra bem! Eu ainda continuo a odiar história!
    Beijinhos
    Ana & The Blog

    ResponderEliminar
  7. Também estou ansiosamente à espera de ter tempo livre!
    Espero que as frequências te tenham corrido bem :).
    Eu sempre gostei de História, era a minha disciplina favorita no Básico! Adorava voltar a tê-la. É tão interessante aprender sobre o passado, como as coisas surgiram, as culturas diferentes...
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  8. Espero que te tenham corrido bem as frequências e que tenhas boas histórias da amarelinha para nós!
    Mas tenho que te fazer um pedido... Espero que cumpras o que te vou pedir! Tens que publicar que tenho suadades! Uma mais valia de vir aqui é ler os teus textos cheios de alegria :)
    Não é pedir muito pois não? 😄
    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  9. Espero que te tenha corrido tudo bem. :) História sempre foi das minhas disciplinas favoritas!

    ResponderEliminar