Joanices da Joaninha #2

terça-feira, 8 de novembro de 2016

 Batalhei durante anos com a minha mãe, pois ela estava convencida que eu fazia fita quando era para comer quivi, porém, a sensação de picos na garganta era mesmo verdadeira e não apenas desculpa para não comer esta fruta verdinha.

 Tudo bem. Tenho de admitir que, entre os 10 e os 13, eu efectivamente não queria comer quivi, porque me convenci que não era bom. Contudo, aos 16, quando já gostava de quivi o suficiente para comer ao almoço, ao lanche e ao janta, desenvolvi uma alergia extremamente agressiva a esta maravilha.
 É verdade, a minha cara incha (dobro do tamanho), os meus olhos ficam do tamanho de uma mosca, em vez de morena, passo a vermelha, começo a sentir uma comichão impossível pelo corpo todo. O pior? A minha garganta «fecha-se» e fico sem conseguir respirar.
 Infelizmente, já não como quivi há três anos, uma fruta que me sabia bem, fazia bem...

22 comentários:

  1. Lamento. Gosto bastante de kiwi mas sei que muita gente n o pode comer, tal como tu

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos é uma reação alérgica mais comum do que a maioria das pessoas pensa. Eu pelo menos não fazia ideia que havia tanta gente que não podia comer este alimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também já me tenho vindo a aperceber disso!!

      Eliminar
  3. Eu por acaso não gosto de kiwi mas a minha mãe adora e felizmente para já ainda não teve esses sintomas!
    Beijinhos

    Ana & The Blog

    ResponderEliminar
  4. Adoro quiwis! É muito chato ter uma alergia alimentar, principalmente dessa gravidade.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    FACEBOOK ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro comer kiwi e por acaso nunca conheci ninguém alérgico ao alimento. É realmente chatinho quando queremos muito uma coisa e não a podemos ter. Enfim... a vida à vezes prega-nos mesmo partidinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que eu tinha vivido a vida toda confortável sem saber desta minha condicionante, mas comecei a gostar, bolas!

      Eliminar
  6. Adoro kiwi e ainda bem que não tenho nenhuma reacção alérgica a essa fruta, nem a outro alimento (que eu saiba). Acho que morria de desgosto ahah

    ResponderEliminar
  7. Gosto tanto! Mas confesso que quando são muito azedos ponho um bocadinho de açúcar!

    ResponderEliminar
  8. Por acaso já tinha ouvido falar dessa alergia e nunca me tinha apercebido de que tanta gente sofria com isso.
    Felizmente não sou alérgica, mas raramente como kiwi, porque o meu sistema reage mal a algumas frutas e se os kiwis não estiverem bem docinhos, a coisa fica feia. Mas é uma fruta que adoro!

    let's do nothing today

    ResponderEliminar
  9. O quanto fico sentido por ti! Se não tivesses ganho gosto pela fruta... Agora assim não vale, não tem jeito uma Joanice destas!
    Começares a comer e o teu corpo ter uma reação tão agressiva como essa é terrível :(
    Mas quando assim é tem que se seguir em frente! Pensa como nos teus 10-13 anos e começa a odiar a fruta verdinha para não ficares com "água na boca"! Foge delas, mas foge mesmo, não caias em tentação sequer que pode correr mal. Que venham mais 3 anos sem comer essa furta xb

    Beijinho grande! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho, Joanices destas deviam ser proibidas, sinceramente!
      Bem tento não gostar deles, mas quando lhes sinto o cheiro, ai maezinha. :D
      Que venham mais três anos ou posso nem ficar por cá muito tempo :/
      Beijinho grande! :)

      Eliminar
  10. Negas-te tantos anos que quando passas-te a comer, o teu corpo entrou em protesto...

    ResponderEliminar
  11. Vais ficar cá muito tempo!! Os verdinhos é que se vão pôr bem longe da tua vida! Pensa nas outras coisas que adoras e não cheires mais 😂

    ResponderEliminar
  12. Lamento muito que sofras dessa alergia.
    Eu, por acaso, não gosto muito de kiwi, mas eu também sou uma esquisita em relação à comida xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  13. Acreditas que nem sabia que existem reações alérgicas a certos frutos? Mas pensa pela positiva - entre todos os frutos maravilhosos que existem, o kiwi nem é nada de especial. A mim irrita-me a língua, bem como o ananás e o abacaxi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acredito. Tenho vindo a perceber que ainda há um conjunto significativo de pessoas que desconhecia alergia a alguns tipos de fruta!
      Quanto ao ananás, muita gente à minha volta tem essa reacção, por esse prisma, até me sinto felizarda, porque prefiro mil vezes ananás!!!

      Eliminar
  14. Por acaso tenho que admitir que kiwi (eu escrevo assim, e nao quivi, e nao sei se é a forma correta) sempre foi uma fruta que me agradou bastante. Beijinho. 😊😊😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera ter descoberto há mais tempo que gostava, talvez assim não tivesse feito reacção alérgica!

      Eliminar