Será o último do ano?

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

 Para me despedir deste ano da melhor forma com o meu blogue, trago-vos algo que escrevi ainda antes do Natal. Bem, não tive oportunidade de vos contar mais cedo, mas este ano, a conselho da Joana Limão, abracei um desafio para esperar o Natal de uma forma mais saudável e plena. Foi tudo ideia da Kris Oak que reuniu uma série de compromissos e desafios, desde ler um livro por meia hora ou não beber café ou evitar o telemóvel durante certos períodos a reduzir no açúcar e ter atenção ao nosso redor, para irmos fazendo e completando ao longo do mês de Dezembro, criando um grupo no Facebook onde partilhávamos as nossas experiências e colocávamos dúvidas, onde interagíamos de uma maneira muito simples e bonita.
 A determinado dia, um dos desafios era escrevermos 5 coisas que quiséssemos alcançar em 2017. Fi-lo e decidi mais tarde que o queria partilhar por aqui. E qual o dia mais indicado para isso além do penúltimo do ano? Assim, amanhã já me despedirei de 2016 com uma atitude mais focada nos meus objectivos.
Outro presente que recebi e que diz tudo.
 Na verdade, nunca gostei particularmente de fazer este tipo de coisas, porque sinto que nunca há realmente uma despedida de um ano. Vou mesmo tentar ser breve e simples nas minhas esperanças para este ano:
  • Aproveitar melhor o tempo com os amigos e os pequenos momentos em família, às vezes deixamos que os nossos horários estranhos se sobreponham às nossas pessoas e não passamos tanto tempo com elas quanto gostaríamos, e nunca se sabe quando se torna tarde demais.
  • Não esquecer que estou no curso que gosto e esforçar-me para alcançar as metas que coloco a mim mesma, pois sempre gostei de ter bons resultados, especialmente nas coisas que mais gostava de fazer, por isso, permitir-me a perder o foco de vez em quando, mas não descarrilar.
  • Ajudar mais vezes quem tanto precisa, porque eu tenho até coisas a mais para ser feliz e há pessoas que nem um conjunto completo de roupa têm, assim, este é um dos objectivos principais.
  • Manter um estilo de vida equilibrado, sinto-me bem disposta quando o faço, ando sorridente, aproveito melhor os dias, abraço mais os ambientes que me envolvem, espalho uma energia completamente diferente.
  • Ir mais vezes à praia e este é sem dúvida o mais concreto. É um dos sítios que me relaxa mais e transmite-me uma tranquilidade quase impensável. Este ano que passou não fui tantas vezes quanto gostaria, mas em 2017 adorava pisar a areia pelo menos 1 vez por mês.

   Já sabem o que pretendem de 2017?
 A vocês desejo-vos imensa saúde para poderem continuar a acompanhar os vossos nas suas vidas, muita felicidade e sucessos para se sentirem de coração cheio com mais frequência, enormes sorrisos e quentes abraços para saberem que não estão sozinhos.
 Um final de ano do outro mundo e um início de ano ainda melhor.
 Sejam sempre vocês mesmos. O mundo vai sorrir-vos mais vezes, acreditam.
 Vocês podem tudo!

12 comentários:

  1. Espero que tenhas tudo o que precisas, tudo o que não precisas mas queres, tudo o que de bom te possa chegar às mãos, todas as pessoas boas que te consigam preencher, todas as palavras bonitas que cheguem para ti e todos os gestos generosos que te possam fazer feliz todos os dias de 2017!
    Conheci-te por acaso, porque me deixavas sempre palavras bonitas que me faziam sorrir, e eu quero retribuir-te sempre. Agora, toda a ligação que me fizeste criar contigo e todo o nosso "laço" que construí com a tua ajuda é imprescindível.

    Gosto muito de ti Ju. Obrigada por teres aparecido, pelas coisas que fazes por mim e pelas palavras de conforto que sempre me dás. Espero que continues comigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu deus! Esta foi das melhores prendinhas que já recebi. Que palavras bonita e sei que da tua parte são super sentidas. Puseste-me a chorar. Obrigada pelo teu carinho, tempo e compreensão. Obrigada por estares sempre tão disponível e seres tão querida comigo. Obrigada Dani! Espero mesmo que 2017 nos aproxime ainda mais 💕😙

      Eliminar
  2. "Não esquecer que estou no curso que gosto e esforçar-me para alcançar as metas que coloco a mim mesma" é tão o que preciso de fazer no próximo ano. Às vezes parece que me lês a mente.
    Tenho a certeza que irás alcançar tudo aquilo que queres, sei também que és das pessoas mais trabalhadoras e fortes que conheço por isso, vais conseguir Joaninha! Que 2017 seja um ano surpreendente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos mesmo tendência para nos esquecer que a decisão que tomámos foi pensada. E não devíamos!
      Espero que também tu alcances o que desejas Camila :)
      Obrigada pelos elogios, estou a corar!!!

      Eliminar
  3. Um óptimo ano de 2017, Joana! :)
    "Tu podes tudo" :)

    ResponderEliminar
  4. tem um ótimo 2017 e que consigas tudo o que queres. também tenho alguns objetivos em comum contigo, principalmente o 2º e o 3º (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O 3° é sem dúvida o que quero cumprir com mais convicção!
      Espero que o teu ano seja em cheio :)

      Eliminar
  5. as esperanças que tens para este ano são algumas das minhas também :) tirando a parte da praia ... vou sempre muitas vezes à praia ahah

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar