Amarelinha #3

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

 Ando aqui a magicar o próximo destino fora do país da Amarelinha. Adorava do fundo do coração que fosse Budapeste na Hungria... seria, sem sombra de dúvida, um sonho tornado realidade. Se por acaso conseguir ir lá brevemente, o que recomendam? O que devo ver, visitar e sítios que achem que eu gostaria de parar para comer qualquer coisa? Talvez as vossas sugestões me deixem ainda mais ansiosa e preparada para planear tudo direitinho...

 E vocês onde gostavam de ir?

16 comentários:

  1. Infelizmente, nunca lá fui por isso não posso ajudar-te com sugestões. Budapeste é uma das cidades europeias que quero conhecer, mas também fazem parte da minha lista Barcelona, Amesterdão, Praga, Copenhaga e Roma. Fora da Europa, e no topo da lista, está Nova Iorque.

    ResponderEliminar
  2. Viajar é sempre tão bom. Budapeste é um destino que está na minha lista mas que ainda não consegui concretizar por isso não tenho conselhos a dar.

    ResponderEliminar
  3. Nunca lá fui por isso não te posso recomendar nenhum sitio! A minha viagem de sonho é ao Egipto porque sou COMPLETAMENTE apaixonada pela história daquele país! x

    E. ♥ meetmeforbreakfast.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adorava ir, principalmente após a cadeira de História que tive este semestre!

      Eliminar
  4. Estive lá no inicio de Janeiro e adorei de coração! Sugiro que vás às termas, ao castelo (onde está a galeria nacional de arte), o Bastião dos Pescadores e a St Matthias Church. Dá um passeio pelas pontes e em redor do parlamento (que é ainda mais bonito e imponente na realidade) e que vás observar a estátua dos sapatos. Eu gostei imenso da sinagoga, do museu do holocausto, da praça dos heróis, da exposição invisivel e da vista maravilhosa de Citadella! É um lugar excelente para aprender sobre o holocausto e sobre uma cultura muito distinta! Eu gostei mesmo muito! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou escrever todas as tuas sugestões num caderninho para que, assim que lá for, poder visitar minuciosamente todos os sítios que me recomendaste! :)

      Eliminar
  5. Subscrevo o comentário da Leonor, tive a oportunidade de visitar todos esses monumentos e estou desejosa de lá voltar! E sem duvida que também adorei almoçar e passar a tarde a bordo num barco no Danúbio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Danúbio, super anotado... Obrigada Ella!

      Eliminar
  6. Budapeste *.* adorava ir! Está há imenso tempo na bucket list e por isso estou ansiosa que possas ir lá, para trazeres uma mão cheia de sugestões bonitas para partilhares — e me inspirares! :) tenho a certeza que vou adorar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou tão ansiosa para ir quanto tu, mas ainda não sei quando será possível :(
      Ó Sara, obrigada pelo carinho, a sério <3

      Eliminar
  7. Budapeste também está na minha lista :). Outros sítios onde gostava de ir: a muitas cidades de Itália ( Florença, Roma, Veneza...), Paris, Nova Iorque, Amesterdão,... São tão os sítios que gostava de visitar, mas estes estão no topo da lista.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  8. A acrescentar ao que já foi dito acima, e se te interessares por história/política, tens um free walking tour com o título "comunist tour" em que um local anda pela cidade durante umas 2/3h a explicar o que são/eram os edifícios e o que aconteceu em cada sítio durante a ocupação soviética da Hungria. No final dás uma gorjeta do valor que quiseres.

    Para completar o tour tens o melhor museu da cidade, chamado "casa do terror", que é fantástico.

    Recomendo que não saias de Budapeste sem sair à noite num dos famosíssimos "Ruin Pubs", edifícios em ruínas (como o nome indica) transformados em bares incríveis.

    Uma visita ao parlamento também vale a pena, apesar do maior interesse ser arquitectónico.

    Vais adorar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim!!!! Obrigada, apreciei imenso estas sugestões. Sou muito interessada por política, por isso, sem dúvida que vou dedicar-me a explorar estas oportunidades. Mil obrigadas :)

      Eliminar