Aos 3 é de vez #7

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

 Enquanto corria, observava o movimento dos carros e a forma como contornavam as rotundas, sinalizavam a mudança de sentido, entravam nas garagens e todas essas coisas. Foi então que me apercebi que tinha presenciado mais de 10 buzinadelas (foge, as pessoas desta cidade buzinam muito) e todas derivavam de três acontecimentos principais. Assim, aqui ficam 3 razões pelas quais as pessoas buzinam:

  • está um trânsito de fazer ranger os dentes e estão a ficar impacientes, porque têm de ir pôr a comida a estufar, dar banho aos miúdos, namorar um bocadinho, deitar no chão depois de um dia doloroso, simplesmente procrastinar;
  • iam tendo um acidente e/ou alguém fez algo completamente ridículo e, como bons cidadãos que são, querem deixar um aviso para que os outros não passem fora da passadeira, não façam ultrapassagens tolinhas brutas ou não percam atenção outra vez;
  • avistaram alguém conhecido e querem dizer olá, atenção, maior parte das vezes não conhecem a pessoa e desejam apenas fazê-la perceber que é uma menina bonita ou um rapaz jeitoso.
 Lembram-se de mais circunstâncias em que se buzina? Assim para o engraçadas... apetece-me rir, como sempre. Eu sei, esta publicação foi imensamente aleatória. Não faz mal!

4 comentários:

  1. Achei este post super original e diferente do que vemos por aqui! Ri-me muito e concordei contigo nos 3 pontos. Daqui se vê que és uma pessoa bastante contemplativa :) Adorei ler isto, Joana!

    ResponderEliminar
  2. A primeira e terceira razão são simplesmente estúpidas, pois as pessoas têm que aprender a ser pacientes e a entenderem o porquê de existir uma buzina no carro. De certo que não é para isso.

    Já a segunda, compreendo.

    E tal como a Inês, achei esta publicação bem original porque são coisas que nos passam pela mente e que nos dão conclusões interessantes.

    ResponderEliminar
  3. Achei o post super giro e concordo com as 3...

    ResponderEliminar
  4. Pelo que tenho aprendido, buzinar só em casos muito extremos, fora disso, só à base de coimas. Ahahah estou para aqui a falar, mas aposto que assim que tiver a carta, hei de buzinar imenso às pessoas conhecidas! :P

    LYNE

    ResponderEliminar