Aleluia!

sexta-feira, 21 de abril de 2017

 Não deve haver melhor expressão para descrever a sensação que me encheu o coração no sábado de Páscoa. Estive na organização de uma actividade Pascal e, celebrar assim este momento cristão, foi uma experiência fenomenal.
 As pessoas que me acompanharam garantiram que nós conseguíamos tornar os três dias inesquecíveis para todos os participantes, desde actividades interactivas a momentos mais pessoais e íntimos.
 Tivemos, ainda, espaço para voluntariado e, devo admitir, isso contribuiu imenso para um sentimento de plenitude gigante.
 Não me queria alongar muito sobre este assunto, porém, é importante partilhar por aqui um pouquinho da felicidade interior que me tem acompanhado nos últimos tempos. Apercebi-me, também, que é muito importante sentirmo-nos bem, tendo em conta que não devemos descurar o bem-estar do outro e o sorriso do próximo. Aliás, por vezes, ver as pessoas ao nosso redor sorrir, festejar, abraçar, cantarolar pode ser o detalhe positivo do nosso dia.
 Assim, venho apenas deixar-vos esta proposta: além de celebrarem a vossa paz interior, celebrem também o dançar interior e feliz das vossas pessoas e das pessoas que passam no vosso dia!

4 comentários:

  1. Olá! :)
    Descobri o teu blogue há alguns dias mas já estou a gostar imenso! :o
    Ainda bem que aproveitaste a Páscoa.

    Beijinhos e bom fim de semana!


    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Este ano vivi a Páscoa de uma maneira diferente ao participar na Páscoa Jovem da Pastoral de La Salle. Depois de dois anos longe desta comunidade (andei nos grupos enquanto andei no colégio), foi ótimo voltar e viver a Páscoa de uma maneira diferente das duas ultimas "edições" em que participei. Que Páscoa organizaste?
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Revejo-me nas tuas palavras, Joana, e o que escreveste deixou-me com um enorme sorriso. Participo sempre em programas de voluntariado e a sensação com que regresso a casa todos os dias é das melhores que já experimentei. Saber que consigo ajudar, ser útil e alegrar o dia de alguém, é muito reconfortante e recompensador :)

    ResponderEliminar