Moda? Longe disso!

quarta-feira, 28 de junho de 2017

 Não virei blogue de moda, prometo, aliás, longe disso! Apenas gostei particularmente destas aquisições mais recentes e achei que tinha mesmo de vos contar tudo sobre elas.
 Continuo sem saber exactamente quais são as roupas que melhor se adaptam ao meu físico, porém, tenho arriscado mais, saído um pouco da minha zona de conforto e, principalmente, tenho apostado mais nas peças que dizia gostar, mas nunca chegavam ao meu armário. A verdade é que ligamos sempre um pouco às aparências e é bom sair de casa a sentir-me bem com o que envergo. Por isso mesmo é que falo um pouquinho mais disto. Foi no fim-de-semana a seguir ao meu aniversário e ainda tinha toda uma luz muito reluzente, por isso, vou deixar um pouquinho desta por cá!
 Íamos a casa dos meus avós, por isso, decidi que tinha de vestir algo que me permitisse estar à vontade, sabendo que a probabilidade de ter primos para brincar seria gigante. Além disso, todos sabem que idas a casa dos avós implicam estômago a contar com o dobro das refeições. Conjugados estes pensamento, a vestimenta resultou nas calças largas que adquiri na Natura com uma blusa super fluída da Tiffosi, que até adquiri mais barata do que dita no site, pois a loja estava em liquidação total. (As calças não são essas, obviamente, mas são do género!)
 A colmatar o conjunto, usava as argolas que havia sido presente de Natal da parte da minha mãe, as quais uso e abuso diariamente, mais ainda, o meu Daniel Wellington cuja posse me deixa ainda incrédula. Contudo, o meu acessório favorito do dia é o colar que o meu primo me ofereceu no dia do meu Crisma com tanto carinho e afecto!
 Quanto às sandálias, já nem sei onde as comprei, honestamente... como a minha irmã rompeu as que eu gostava mesmo, tenho calçado mais essas, considerando que até combinam muito bem com as calças!
 Finalizo esta publicação com uma palavra de coragem força para vestirem o que vos faz sentir bem e apreciar aquilo que têm de bom!

45 comentários:

  1. Gosto muito da escolha, é um look com o qual me identifico bastante! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Como disseste e muito bem, devemos vestir-nos de uma forma com que nos sintamos bem connosco mesmos. Durante um longo período de tempo, eu usava determinadas peças de roupa apenas porque via outras raparigas a usá-las de igual forma e acabava por não utilizar a minha roupa que realmente gostava. Mas, felizmente, percebi que ligarmos ao que as outras pessoas pensam de nós e do que vestimos não nos leva a lado nenhum.
    Gostei muito do conjunto, Joaninha. Está muito simples e ao mesmo tempo muito elegante e os acessórios conferem ainda mais encanto. Gostei particularmente da blusa e do colar lindo. :)
    Beijinhos grandes e muitas felicidades.

    https://bloomblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Kika, é mesmo isso, temos de nos desligar um pouco do que fulanos x e y vão achar das nossas vestimentas!
      Beijo enorme <3

      Eliminar
  3. Estavas super gira e adoro o colar, curiosamente também fiz o Crisma este mês! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar até foi no mesmo dia: Pentecostes?

      Eliminar
  4. Gostei muito do look! Concordo contigo, acho que devemos vestir o que gostamos e aquilo com que nos sentimos confortáveis.
    Beijinhos!

    http://biaentresonhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que possível, mesmo!
      Obrigada pelo comentário :)

      Eliminar
  5. Gostei muito do look, ando com imensa vontade de adquirir umas calças desse género, mas ainda não encontrei as calças perfeitas. Estou numa fase em que estou a tentar arriscar mais, a tentar sair da minha zona de conforto, mas é complicado, mas tudo se consegue né?

    Beijinhos,
    La La Land

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É complicado, porque, além das aparências, temos de lidar com toda uma panóplia de factores: como nos sentimos, o conforto, os complexos com o corpo, a autorização dos pais (eheheh!), etc... Mas tudo se consegue :)

      Eliminar
  6. Gostamos muito do outfit! :D
    As calças são muito giras mas nenhuma de nós ainda conseguiu arranjar umas que gostasse mesmo hehe
    Seguimos o blog :)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apreciei mesmo os padrões da Natura, mas já sou fã da loja há muito tempo!!!
      Espero que encontrem e obrigada por terem passado por cá <3

      Eliminar
  7. Estavas linda Joaninha! E o teu sorriso é o teu melhor acessório, completa qualquer look.
    Beijinhos grandes**

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiii, Cat, que fofinha, mil obrigadas :)

      Eliminar
  8. É sempre bom termos coragem de sermos um poucos mais corajosos e ousados nas nossas escolhas, incluindo as de roupa. Sempre tive problemas em vestir vestido e de à uns meses para cá desde que comprei o meu primeiro não quero outra coisas, e acredita que demorou a passar essa paranóia de que não me ficavam bem.

    Gostei muito de cá passar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh, que bonito, então, usa e abusa dos vestidos, porque, de certeza que te ficam a matar :)

      Eliminar
  9. Espero que o teu aniversário tenha sido fantástico e que este novo ano te traga imensas coisinhas boas! Desculpa não te ter felicitado, foi uma grande falha minha. Continua incrível! Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jota, não precisas de te desculpar!!! Mesmo. Obrigada por continuares desse lado. Beijinhos :)

      Eliminar
  10. Gostei muito.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adorei as tuas novas aquisições, estás muito gira :) ( como sempre). Fizeste muito bem em arriscar :).
    Beijinhos,
    Cherry

    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  12. Que look lindo, gostei muito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Estás giríssima ^^ Adoro o look e o sorriso ^^

    R. Desculpa a resposta tardia ao comentário mas entretanto estive doente e nem meti os pés na blogosfera. Tinha acabado de ver o post no blog da Mó (e concordo a 100% com ela) quando vi o teu comentário incrível! Derreti completamente ^^ ahaha Uma pessoa depois de ler algo assim ganha completamente o dia :D Tambem eu tenho andado ausente da blogosfera, infelizmente há sempre outras prioridades e pouco tempo! Mas quero ver se este verão mudo isso e se me torno numa presença mais assídua na blogo e claro no teu cantinho maravilhoso! Beijinho grande e obrigada novamente pelos comentários de aquecer o coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo fofa, Ella! O teu comentário deixou-me um largo sorriso na cara :)

      Eliminar
  14. E quem que arriscaste nestas peças! O estilo mais relaxado fica-te muito bem, essencialmente porque se nota que estás confortável nele :) Esse Daniel Wellington... love it!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sinto que posso arriscar nele mais vezes, principalmente neste tipo de situações! <3

      Eliminar
  15. r: Ohh muito obrigada querida, também já tinha saudades disto confesso (e tuas também eheh)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo feliz por saber isso! E já vi que voltaste para durar a estadia eheheh <3

      Eliminar
  16. Gostei muito da escolha, está um look simples, mas que fica muito bem.
    Se quiseres dar uma espreitadela, https://grlpwer.blogspot.pt/, se gostares fica connosco. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  17. A roupa fica-te muito bem, mas esse sorriso fica-te a matar! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem será que contribui para sorrisos assim? <3

      Eliminar
  18. r: A nutricionista da minha mãe também lhe deu umas receitas que levavam espinafres e gengibre mas essas ainda não me atrevi a experimentar ahah

    ResponderEliminar
  19. r: Que projetos tens para a tua capa? Fiquei mesmo curiosa agora :o
    Eu adoro a ideia de receber emblemas de todos aqueles que me são queridos, principalmente por serem eles a escolher e o carinho que transmite um simples emblema! Contudo também concordo um bocadinho contigo, alguns dos 8 obrigatórios que tenho são desnecessários mas pronto, são regras! A verdade é que com ou sem emblemas a capa, tal como o traje, ficam uma verdadeira relíquia para a vida!
    ps: Espero um dia poder ver-te trajada aqui no blog eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo bem descrever, porque, ainda está em projecto e tenho andado a reflectir muito nisso, mas, quando estiver melhor pensado, partilho logo contigo :)

      Eliminar
  20. r: Obrigada de coração pelas tuas palavras tão carinhosas! És uma linda e eu tinha muitas saudades tuas :)
    Espero que esteja tudo bem contigo, beijinho grande

    ResponderEliminar
  21. R: Bem tinha a sensação que tinhas sido tu a falar dele, Joaninha! Já está na minha lista de livros a ler e cada vez mais quero-o fazer.
    Aproveito também para dizer que és sempre tão amável nos teus comentários e consegues sempre transmitir uma boa energia. Obrigada!! (:

    ResponderEliminar
  22. (Obrigada princesa <3)

    Quw fotos tão giras, adorei o teu blog e já estou a seguir.
    Um beijinho grande
    https://diaryofalittlebee.blogspot.ch/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh! Estou mesmo contente por estares aqui, eu também gosto muito do teu blogue, mesmo!

      Eliminar
  23. És tão bonita, Ju, por dentro e por fora! Não considero que o facto de partilhares um conjunto com o qual te sentes bem faça de ti uma blogger de moda (assim como eu própria não me considero como tal), mas achei importante a reflexão com que acompanhaste o conjunto. Sem dúvida que é importante sentirmo-nos bem na nossa roupa e, se nos sentirmos confortáveis, partilhar esse sentimento com os outros.

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó, Dalila! Que amor, o teu comentário deixou-me muito feliz :)

      Eliminar